Arriba Molina, abajo Molina

20138171449550_2013-dtm-07-nurburgring-TL-molina_II
Miguel Molina: da pole à última fila; espanhol é desclassificado na vistoria realizada após o treino classificatório do DTM

RIO DE JANEIRO – Como diria o filósofo, não era o dia de Miguel Molina. O espanhol da Audi fez a pole position para a 2ª etapa do DTM, que se realiza neste domingo no circuito de Oschersleben. Só que uma irregularidade na asa traseira de seu carro o fez cair para a última posição do grid e a terceira posição de honra da carreira do piloto virou pesadelo.

Assim, a pole caiu no colo de Marco Wittmann, que venceu a etapa de abertura em Hockenheim com a nova BMW M4. Adrien Tambay, mais rápido do treino classificatório da etapa de abertura, foi guindado à segunda posição, com o novato Antônio Félix da Costa em terceiro e Timo Scheider em quarto.

O atual campeão Mike Rockenfeller larga em quinto e o brasileiro Augusto Farfus, da equipe BMW Team RBM, parte da quarta fila, em 8º lugar. O melhor piloto da Mercedes-Benz, que passa por uma crise sem precedentes na categoria, com um péssimo início de temporada, é Pascal Wehrlein, que sai em nono.

Aliás, ele foi o único piloto da marca de Stuttgart a avançar para o Q2. Os outros, incluindo os experientes Gary Paffett e Paul Di Resta nem isso conseguiram. Tá feia a coisa…

A largada da 2ª etapa do DTM é às 8h30 de Brasília.

Comentários