ELMS: Alpine começa na frente em Imola

Paul-Loup Chatin (FRA) / Nelson Panciatici (FRA) / Oliver Webb (GBR) driving the #36 LMP2 Signatech Alpine (FRA) Alpine A450-Nissan
Campeã de 2013, a Signatech-Alpine começa na frente em Imola

RIO DE JANEIRO – De “sapato” novo após a mudança dos pneus Michelin para os Dunlop, a Signatech-Alpine estabeleceu o melhor tempo do sábado de treinos livres para as 4 Horas de Imola, que serão disputadas amanhã no circuito Enzo e Dino Ferrari, com a presença de 37 carros na pista.

O carro #36 pilotado por Nelson Panciatici/Oliver Webb/Paul-Loup Chatin estabeleceu o tempo de 1’35″318 – um segundo abaixo da marca da primeira sessão estabelecida pelo Oreca #48 de Karun Chandhok/Nathanaël Berthon/Rodolfo Gonzalez, da escuderia Murphy Prototypes, que acabaram em 3º na segunda sessão. O Zytek #38 do Team Jota Sport, guiado por Filipe Albuquerque/Harry Tincknell/Simon Dolan registrou a segunda marca, a 0″095 do melhor tempo do dia.

Com o Morgan da NewBlood by Morand Racing homenageando os 20 anos da morte de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, Christian Klien/Romain Brandela/Gary Hirsch ficaram em quarto, seguidos dos vencedores em Silverstone, Pierre Thiriet/Ludo Badey/Tristan Gommendy, na corrida de despedida do protótipo Morgan da Thiriet by TDS Racing, que estreia bólido novo no Journée Test de Le Mans e fará em julho a primeira corrida do Ligier JS P2 no European Le Mans Series.

O italiano Andrea Bertolini foi o mais rápido da classe LMGTE com a Ferrari #72 da SMP Racing. O piloto marcou 1’40″620 na melhor volta do dia, 10º mais rápido na geral, seguido por Giacomo Piccini a bordo do #80 da Kessel Racing. Com oito Ferrari F458 nas oito primeiras posições, o melhor Porsche ficou em nono, com Nicolas Armindo a mais de um segundo e meio do tempo de Bertolini. O carro do ex-goleiro da seleção francesa Fabién Barthez, o #58 do Team SOFREV-ASP, ficou em 11º na classe, 20º na geral.

Os russos da SMP Racing também foram os melhores na LMGTC: o #71 de Kyrill Ladygin/Aleksej Basov/Luca Persiani obteve o tempo mais rápido do dia – 1’42″791, fazendo o 1-2 com o #57 de Boris Rotemberg/Mika Salo/Maurizio Mediani em segundo. O Porsche de Franck Perera/Lucas Lasserre/David Dermont ficou com a terceira marca.

A qualificação para as 4 Horas de Imola será amanhã, poucas horas antes da corrida. Às 4h45min de Brasília, entram na pista os carros das divisões LMGTE e LMGTC para 20 minutos de pista. Os protótipos da LMP2 começam o treino oficial a partir de 5h15. A largada é às 9h da manhã, também pelo horário de Brasília.

Comentários