Ficou para 2016

NASCAR Sprint Media Tour - Day 1
Negociando com a Ferrari e com a Dallara, Gene Haas decidiu pelo adiamento do programa de Fórmula 1 do time estadunidense até 2016

RIO DE JANEIRO – A Haas Racing adiou oficialmente seu ingresso na Fórmula 1. Apesar de já ter contratado Gunther Steiner para liderar a força-tarefa que levará o time estadunidense à categoria máxima, os planos que previam a estreia do time em 2015 foram revistos e a primeira aparição da nova equipe ficou para 2016.

Segundo a Motorsport.com, Haas tomou esta decisão com base em dois fatores: primeiro, que necessita decidir quem serão os fornecedores de motor e chassi do time. Em Indianápolis, por ocasião das 500 Milhas, o dirigente começou a negociar motores com a Ferrari. O acordo com a Dallara para a construção dos carros também está muito bem encaminhado.

Quando tudo estiver definido, aí sim é que os esforços serão dispendidos para que o projeto saia do papel. Cerca de 200 pessoas deverão participar da equipe Haas de Fórmula 1. “Estamos próximos do mês de junho”, disse Gene. “Seria loucura demais formar uma equipe em apenas sete meses para a pré-temporada de 2015. Vamos nos preparar com calma e decidir qual o caminho mais lógico a seguir”, finalizou.

 

Comentários

  • Chassi?, mas como se as regras da F1 não permitem troca de tecnologias a esse ponto? E, partindo do suposto que a Hass faça parceria técnica com a Dallara (como foi ventilado semanas atrás) ela se qualificaria para pontuar no mundial de construtores? A não ser que eu tenha entendido tudo errado (o que é possível), isso vai dar discussão, imagino.

    • As regras podem mudar. Red Bull e Ferrari defendem o uso da venda de carros para a diminuição dos custos. E ao que se saiba, a Hispania tinha um carro, o primeiro, feito pela Dallara e o nome do construtor italiano não aparecia.

  • Dallara!!Na boa, já começou muitooooooo mal! Salvo lapso de memoria deve fazer décadas que eu ouço dizer que a Dallara vai fazer o chassi de alguma equipe, e geralmente é o pior do grid.