MENU

12 de maio de 2014 - 17:36Memorabilia, Televisão

Ma oe…

10306646_748816998471997_6209124093579950292_n

RIO DE JANEIRO - Essa é boa: Silvio Santos trajando um macacão de José Carlos Pace. Provavelmente no programa que o “Homem do Baú” tinha na Globo, nos anos 70. Alguém sabe o ano? Desconfio que seja por volta de 71/72, porque o Pace assinou com o Unibanco e com a Brahma como patrocinadores pessoais quando entrou na Surtees em 1973 e dá pra visualizar um bordado do Banco Português do Brasil.

Foto tão inusitada quanto histórica, não acham?

12 comentários

  1. Marcelo Melo disse:

    E eu que pensei que havia visto de tudo! rs

    Show de bola, essa do Silvio!

  2. Juliano disse:

    Maaaa oooooeeeee! Todo mundo rodando, em ritmo de festa….

    (Maldonado era fã)

  3. Fernando Lima disse:

    Não era ele pilotando aquela F458 no Blancpain Endurance Series que o Mattar postou o vídeo aqui no blog? Se não era ele era o Ivo Holanda, com certeza…

  4. Victor disse:

    Mas que tinha pose de piloto da época, tinha.

  5. Mefistófeles disse:

    No lado direito do macacão, abaixo do nome de Pace, tem o logotipo
    da Surtees, imagino que então já seja da época em que ele correu pela Surtees, a partir de 1973.

    • Mefistófeles disse:

      Esse logotipo aparece também na lateral do Surtees TS9 ao lado do patrocinador Brooke Bond Oxo- Team Rob Walker. No TS9-B que Pace pilotou, carro já com o bico largo também. Curioso é que Pace correu de March patrocinado pela extinta fábrica de miniaturas italiana Politoys, e em corridas de F2 com a inglesa Matchbox, com Surtees Fórmula2 amarelo /faixa azul, lembrando as antigas caixas de fósforo das miniaturas.

  6. Alvaro Ferreira disse:

    O microfone de radiocomunicação com os boxes era meio primitivo….

  7. Will disse:

    Silvio Santos é realmente o cara!

  8. LINO PALLADINO disse:

    Eu me lembro disso, eu estava assistindo! (ser tiozinho tem lá suas vantagens…) Foi uma brincadeira onde o Silvio se apresentou de macacão apostando com o Pace que conseguiria pilotar o carro dele, aí apareceu o carro voando baixo na pista de Interlagos, ninguém acreditando no que via, todo mundo pensando que era o Silvio e era na verdade o próprio Pace pilotando o carro!

    • Ney Alencar disse:

      Também assisti! E me lembro muito bem. Foi assim que mostraram no programa: o Sílvio e o Moco foram a Interlagos para um desafio, onde o apresentador pilotaria a Alfa T-33 da Jolly (na qual o Pace havia corrido várias vezes) e o piloto conduziria uma ambulância. Sim, uma ambulância! Que, salvo engano, era uma Veraneio. A ideia era fazer o tradicional “vamos ver quem chega primeiro”.

      E lá foram os dois, com tudo bem filmado. Só que, aproveitando-se da topografia de Interlagos, eles pararam os carros e trocaram de lugar, escondidos das câmeras. Por isso, a P-33 voava baixo, com o Moco pilotando, mas com todo pensando que era o Sílvio. Que chegou aos boxes vários minutos depois, ao volante da ambulância. Grande número! Será que alguém tem o vídeo?

  9. Walter disse:

    Lembro que na década de 70, Pace e Silvio Santos disputaram uma prova em Interlagos pelo programa cidade x cidade se não me engano.
    Silvio pilotava um sport protótipo e Pace uma ambulância. Não lembro quantas voltas foram dadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>