Panca e final com photochart na Indy Lights

RIO DE JANEIRO – A sexta-feira em Indianápolis foi repleta de emoção com a Freedom 100, corrida da Indy Lights que faz parte da programação da Indy 500. Mesmo com o baixo número de carros (somente onze) na última aparição do modelo atual na categoria, já que em 2015 haverá a substituição por um novo bólido, houve um final sensacional e um acidente fortíssimo.

BoVcVKTCYAA77CX

A “panca” foi de Chase Austin, que bateu sozinho na 15ª volta e destruiu o seu carro. O azar do piloto foi ter colidido numa área em que o Safer Barrier não estava presente. Como efeito, ele sofreu uma fratura de pulso.

O brasileiro Luiz Razia, que partiu da pole position, não conseguiu segurar a liderança e terminou em 4º lugar. O duelo final ficou por conta do colombiano Gabby Chaves e de Matthew Brabham, neto do tricampeão mundial de Fórmula 1 Jack Brabham, que pretendia homenagear o avô morto na última segunda-feira. O piloto esqueceu de combinar com Chaves, que o derrotou num final digno de photochart: apenas 0″005 – o equivalente a um bico.

Comentários