Retrô

2014581621686_temp_Penske_Castroneves_IIRIO DE JANEIRO – E aí está a pintura retrô do carro #3 de Hélio Castroneves para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis pelo Team Penske. Além do piloto brasileiro, somente Johnny Rutherford e Rick Mears guiaram – e venceram – com esta pintura no mítico oval de 2,5 milhas em toda a história. Lembrei que Al Unser venceu também com um carro amarelo em 1987, mas o patrocínio era Holset/Cummins.

Eu achei sensacional essa ideia e, se vocês prestarem atenção, o capacete que está ali em cima do defletor lateral também remete ao “casco” de Rick Mears, o Rei dos Ovais.

Comentários

  • Me lembro do Emerson falando uma vez , que o Mears atingiu quase 410 Km/h no oval de Michigan com aqueles foguetes da CART , que além de mais velozes , eram lindos.

    Forte abraço!!!

  • Sinceramente, espero que isto vire “moda”…assim poderá surgir também a velha e clássica (não só na Indy…) pintura Marlboro, em algum outro carro da Penske…outra pintura que eu gostaria de rever é a do carro do Gil de Ferran, quando corria pela equipe Walker, em 1997. Com o patrocínio principal da Valvoline, e da Cummins, o carro era simplesmente lindo!!!

  • Gil de Ferran chegou a correr em Indy com esta pintura, não?

    Ainda sobre pinturas tradicionais, achei ridículo o que fizeram com os McLarens de Senna naquele especial sobre os 20 anos da morte do brasileiro da SkySports. Simplesmente fizeram uma colagem curva em frente dos cockpits e coberturas dos motores para apagar os vértices do vermelho da Marlboro. Que coisa mais coxinha. A mesma palhaçada da Shell no seu livro ao tirar os patrocínios de tabaco.

  • Espetáculo de pintura! Com cara de carro de corrida e não dessas coisas impessoais que temos visto ultimamente. Tomara que dê sorte, como antes…

  • Esse layout me fez lembrar de quando comecei assistir a Indy e não entendia como carros de pinturas diferentes eram da mesma equipe (Emerson, Rick e Danny na Penske, por exemplo)

  • Essa pintura me lembrou também a Panther do Sam Hornish Jr., mas esses detalhes em vermelho da Shell deixaram show de bola!