MENU

18 de maio de 2014 - 11:48American Le Mans Series, United Sports Car Championship

The end: Muscle Milk Pickett Racing fecha suas portas

s1_26377

Uma pena: o Oreca 03 Nissan não será mais visto no Tudor United SportsCar Championship e em mais nenhuma outra corrida de qualquer categoria, pelo menos nestas cores

RIO DE JANEIRO - Seguidores do blogueiro nas redes sociais deram a dica e eu fui lá conferir: a Muscle Milk Pickett Racing fechou suas portas e encerrou, em caráter definitivo, as atividades da escuderia.

Uma pena. A equipe de Greg Pickett, que surgiu na American Le Mans Series em 2007 e alinhou carros belíssimos como o Porsche RS Spyder, o Lola-Aston Martin B09/60 e o HPD ARX-03, conquistando dois títulos consecutivos naquele certame, tinha tudo para fazer bonito no Tudor United SportsCar Championship após comprar um Oreca 03 Nissan LMP2. E até começaram bem com um 5º lugar em Daytona. Mas os problemas encerrados nas 12 Horas de Sebring, além das incertezas do regulamento técnico da classe Prototypes, fizeram a equipe jogar a toalha. Decidiu-se não disputar a prova de Long Beach e, neste interregno, foi anunciada a suspensão das atividades da equipe.

Agora, veio o fim melancólico. Para quem desejava ver o time competindo pelo menos em Austin no WEC, foi um balde de água gelada.

2 comentários

  1. Geraldo disse:

    Depois das ausências em Long Beach e Laguna Seca, imaginei que isso pudesse acontecer, mas tinha esperança de estar errado. Infelizmente não estava.

  2. Fernando Lima disse:

    Lamentável…principalmente por ser o time que representava os campeões da antiga ALMS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>