Turma de 2015

BoL5BW3IEAAcOp3

RIO DE JANEIRO  – A imagem acima mostra quem são os indicados da vez para o Hall da Fama da Nascar. Entre ícones do passado, como Fred “Golden Boy” Lorenzen, campeão da Daytona 500 de 1965 e Wendell Scott, o único piloto negro a vencer uma prova do que hoje chamamos de Sprint Cup Series, temos “Awesome” Bill Elliott, campeão em 1988 e recordista absoluto em velocidade média numa prova de classificação em Talladega, com mais de 342 km/h.

Os outros dois nomes são os de Joe Weatherly, tragicamente falecido em 1964, num acidente sofrido na pista californiana de Riverside e também Rex White, campeão da Nascar em 1960 e ainda vivo, aos 84 anos de idade.

E aí, gostaram?

Comentários

  • Muito boa a seleção! Aproveitando o embalo, como são definidos na Nascar o nº de carros por equipe e se existe rebaixamento para a NationWide ou outra divisão das últimas colocadas no campeonato da Sprint Cup /
    Abraço !!

    • O limite hoje é de quatro carros por cada equipe. E não há rebaixamento nas categorias. Quem tiver estrutura para encarar a Sprint Cup encara. Do contrário, pode fazer só Truck ou Nationwide. Abraços!

  • Salvo engano, li em alguma publicação que o personagem Rex Racer ( irmão de Speed Racer ) seria uma alusão ao Rex White, piloto de sucesso na Nascar quando o desenho originalmente foi produzido. Será verdadeira essa informação ?

  • Oi Rodrigo.

    Particularmente, gostei. A começar pelo Wendell Scott. Para lá de justo homenagear e reverenciar este destacado piloto. Ou homenagear, ainda em vida, Rex White (imagino seu orgulhoi). Não menos importante, incluir Fred Lorenzen — por sinal, vencedor da Charlotte 600 (corrida agendada para este weekend) –, foi algo louvável. Por fim, Bill Elliott: o cara foi campeão da categoria e bicampeão da Daytona 500. Existe justiça no esporte motorizado — ao menos, na amada America. E aqui no Brazil? Quando será que dirigentes irão reverenciar TODOS os campeões das mais de 30 categorias nacionais de Automobilismo (homologadas pela CBA desde os anos 60)?

  • Legais os nomes. O Joe Weatherly morreu de bobeira literalmente: Estava sem a redinha de proteção na janela do carro, e na hora a sequencia de esses deve ter entrado muito rapido: ao jogar o carro pra direita, a cabeça dele foi pra esquerda, bem no muro que era coladinho.
    E Wendell Scott é um nome muito legal, corria com equipe própria e ainda enfrentava o preconceito de alguns colegas, a corrida que ele venceu ele nem pode comemorar (inventaram que tinham duvidas quanto ao resultado)