WRC: 40 duplas confirmadas para o Rali da Argentina

rally-mundial_0

RIO DE JANEIRO – Único país que recebe o Mundial de Rali (WRC) na América do Sul, a Argentina será mais uma vez sede de uma etapa da competição – pelo 34º ano. Entre os dias 8 e 11 deste mês, na província de Córdoba, as grandes feras da modalidade vão acelerar e dar show, possivelmente com a presença de um público cordobês apaixonado e ruidoso.

Os organizadores aparecem com números que atestam a qualidade da competição. Nada menos que 40 duplas foram confirmadas na lista de inscritos do WRC e um total deslumbrante de 75 carros vão competir pelo Campeonato Sul-Americano e também pelo Argentino da modalidade. Entre eles, uma dupla brasileira: Ilo Diehl/Eduardo Soneca estão duplamente inscritos no Sudam e no WRC com um Mitsubishi Lancer EVO X número #73. No Mundial, a dupla vai tentar pontuar na divisão WRC2, que conta com um total de 22 inscritos.

Na turma principal, vão alinhar onze carros e a Volkswagen persegue o quinto triunfo consecutivo da temporada. O construtor alemão lidera disparado entre os construtores e Sébastien Ogier/Julien Ingrassia comandam a classificação com três vitórias em quatro ralis disputados. Jari-Matti Latvala/Mikka Antila têm uma vitória no campeonato.

Entre os inscritos, a única novidade é a confirmação de Dani Sordo/Marc Martí a bordo do Hyundai i20 oficial, formando a equipe com Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul. Sordo é um especialista nas trilhas de Córdoba e substituirá o finlandês Juho Hänninen. Citroën e M-Sport Ford vêm para a Argentina com força máxima, mais uma vez.

A lista do WRC nesta prova é reforçada não só pelos brasileiros Diehl/Soneca. Diversos chilenos, paraguaios, argentinos e equatorianos estarão presentes.

Confira aqui a lista do Mundial e aqui a do Sul-Americano/Argentino.

 

Comentários