MENU

22 de junho de 2014 - 12:06Automobilismo Internacional

Audi triunfa de novo no Nördscheleife

Bqvga_JIUAAbsk9

O quarteto da Phoenix Racing ergue os troféus em júblio na festa do pódio das 24h de Nürburgring

RIO DE JANEIRO - Mais uma vez deu Audi com o R8 LMS Ultra no Inferno Verde de Nürburgring. A 42ª edição das 24 Horas foi conquistada pelo carro #4 da escuderia Phoenix Racing, de Ernst Moser. Guiado por Christian Mamerow/Christopher Haase/René Rast/Markus Winkelhock, o bólido da casa de Ingolstadt completou 159 voltas no total, com quase 2min40seg de vantagem para a Mercedes SLS AMG GT3 #1 da Black Falcon, que defendia a vitória conquistada ano passado. Esse carro foi conduzido por Jeroen Bleekemolen/Andreas Simonsen/Christian Menzel/Lance David Arnold.

A corrida deste ano foi livre de contratempos com chuva e demais intempéries. Tanto que somente os dois primeiros terminaram as 24 Horas na mesma volta e o 3º colocado, a Mercedes #22 da Rowe Racing, conduzida por Michael Zehe/Christian Hohenadel/Maro Engel/Nico Bastian chegou duas voltas atrás. Boa prova do Porsche #44 da Falken Motorsports: o quarteto formado por Wolf Henzler/Alexandre Imperatori/Peter Dumbreck/Martin Ragginger completou na quarta posição. E o melhor carro não-germânico chegou em quinto: foi o Aston Martin de Darren Turner/Stefan Mücke/Pedro Lamy.

Duas BMW Z4 GT3 chegaram em 6º e 8º lugares, entremeada por mais uma Mercedes. O Audi do sky diver Felix Baumgartner e dos parceiros Frank Biela, Marco Werner e Pierre Kaffer chegou na nona colocação, seis voltas atrasado. E mais um R8 LMS Ultra, da equipe particular de Dennis Busch, completou o top 10 final.

3 comentários

  1. Eder disse:

    Na verdade foram 159 voltas. que é um novo recorde de distancia. Outro carro da Phoenix, que tinha Fassler tentando ganhar mais uma corrida de 24h em uma semana, bateu forte e abandonou. Durante a manha o pega estava sensacional entre os quatro primeiros, só que punições acabaram separando os carros.

  2. Carlos Henrique disse:

    O que aconteceu com o McLaren que largou na pole?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>