Confirmado: Duval fora das 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO – Após o pavoroso acidente descrito no último post, durante os treinos livres, o francês Loïc Duval foi vetado para disputar a 82ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Apesar de milagrosamente ter escapado ileso, embora reportasse dores numa perna e houvesse suspeita de fratura de tíbia, o piloto não sofreu nada e mesmo assim os médicos resolveram impedir sua participação na corrida.

0Dagys_-2014_267196-1
Trocando de cockpit: após treinar pela Jota Sport, Marc Gené deve correr pela Audi em substituição a Loïc Duval (Foto: John Dagys)

A Audi Sport entrou rapidamente em ação e recrutou o espanhol Marc Gené, que estava de stand-by para qualquer um dos três carros do time, embora a serviço da equipe Jota Sport por “empréstimo”, para substituir o vetado Duval e dividir o carro #1 que será reconstruído para disputar as sessões restantes de classificação ao lado de Lucas Di Grassi e Tom Kristensen.

A Jota Sport também se vale do recurso da substituição: o britânico Oliver Turvey, anteriormente escalado para andar no #22 da Millenium Racing, fará sua estreia em Sarthe no Zytek Z11SN Nissan #38 ao lado de Simon Dolan e Harry Tincknell.

Comentários