Décima-quarta coluna

24 Hours of Le Mans
A volta da Porsche aos protótipos é a novidade mais aguardada da edição 2014 das 24 Horas de Le Mans

RIO DE JANEIRO – Os leitores já vêm acompanhando desde 1º de junho diárias e constantes postagens sobre as 24 Horas de Le Mans. Mantendo a tradição do blog em dar uma ênfase maior às competições de Endurance, já que de Fórmula 1 dezenas de outros entendem ou acham que entendem, seguimos com o “esquenta” para aquela que promete ser a maior edição da clássica prova francesa em toda a sua história.

Por isso mesmo, a Coluna Parabólica publicada todos os domingos no Grande Prêmio fala das 24 Horas de Le Mans. Aliás, por conta da Copa do Mundo, acredito que não pintou a oportunidade de estar lá in loco. Acredito também que o Flavio Gomes gostaria de estar lá, mas como temos nossas atribuições no Fox Sports, não podemos nos dar ao luxo de sonhar em estar na França no próximo fim de semana.

Enquanto isso, trago o link para a coluna. Boa leitura e boa semana a todos.

Comentários

    • Também estou nesta dúvida, mas em final de semana de copa vai ser difícil alguém lembrar da corrida, exceto por fãs como a gente que acompanham o blog.

      Acho que quem tem os direito é a SporTV, por isso não tenho esperanças de sequer a corrida ser citada neste final de semana.

      O jeito vai ser apelar para a internet, que aliás vem sendo uma ótima solução.

      • Diego, os direitos das 24h são à parte do WEC, pois pertencem exclusivamente ao ACO. A Fox transmite mundialmente a prova. Logo, nós no Brasil teríamos direitos. Porém, por conta da Copa, não teremos possibilidade de exibir nada ao vivo.

  • Também vou tentar acompanhar através do Dailymotion, que foi o canal de internet da prova no ano passado…sobre a transmissão televisiva, e sem querer aqui apontar para este ou aquele canal, é impressionante como o automobilismo não tem vez…vejam este torneio de Roland Garros…horas e horas de transmissão, quase o dia todo, e isso porque o Tenis não é nem dos 5 esportes mais populares por aqui…enquanto que duas horinhas de transmissão de corridas são encaixadas na grade com muito sofrimento…é triste constatar que o esporte a motor não demonstra tanta força na questão promocional e de audiência.

  • O Sportv 3 em sua grade anuncia a hora inicial e a hora final. Quem tiver decoder da Net aponta isso e geralmente a margem de erro é baixa. Tudo bem que é pouco, mas com a Copa do Mundo dominando tudo e sem deixar margem para nada é um Oasis para os fãs do motorsport.

    • Hora inicial e hora final de uma prova de 24h é broxante. Não se decide nada no início e o final poderá já estar resolvido.

  • Ano passado o FOX Sports transmitiu uma parcela consideravel da peleia com a narração do Gustavo Villani e com os comentários do Sergio Lago. Torço para que o FOX Sports 2 passe algo nos horários sem Copa ou highlights como em 2012.

  • Saudade da transmissão do Speed Channel em 2011. Lembro que foi uma overdose, terminaram as primeiras horas de Le Mnas e já emendaram em uma etapa da Nationwide!