McLaren na frente no Inferno Verde

10364148_751976194824967_4461348329344720086_n

RIO DE JANEIRO – Pelo menos em ritmo de classificação, os modelos McLaren MP4-12C GT3 são muito rápidos. Principalmente o carro da Dörr Motorsport, que tem o piloto de desenvolvimento dos bólidos de competição da equipe sediada em Woking, para as provas de Grã-Turismo. O português Álvaro Parente conquistou o melhor tempo da sessão de classificação para as 24 Horas de Nürburgring que definiu os 30 melhores classificados para o treino que define a pole position, nesta sexta-feira.

Com o tempo de 8’18″513, Parente foi quase três segundos mais veloz que o Audi R8 LMS Ultra #4 da Phoenix Racing, do quarteto Christopher Haase/Christian Mamerow/René Rast/Markus Winkelhock. Em terceiro ficou outro R8 LMS Ultra, o que tem entre os pilotos o sky diver Felix Baumgartner. Quem classificou esse carro no treino oficial foi o experiente – e muito rápido – Pierre Kaffer.

A melhor BMW Z4 GT3 inscrita ficou em quarto – e, a julgar pelo que vi aqui na classificação do treino, pelo visto o brasileiro Augusto Farfus, anteriormente anunciado pela Marc VDS, não está entre os inscritos. O top 10 foi completado pelos dois Audi R8 LMS Ultra da Prosperia Abt, pelos Porsches da Frikadelli e do Team Falken, por um dos Nissan GT-R “Godzilla” (podem ter certeza que nisso tem o dedo do Ricardo Divila) e a única Mercedes SLS AMG GT3 ficou em nono lugar. Aliás, a Black Falcon, campeã da prova no ano passado, ficou apenas com a 29ª colocação.

A partir de 12h10, pelo horário de Brasília, os 30 melhores carros do grid participam do treino que define as principais posições de largada para as 24 Horas de Nürburgring. Acompanhem aqui no A Mil Por Hora, ao vivo!

Comentários

  • Rodrigo

    Duas coisas, quando você escreveu “Audi R8 LMS Ultra número #4”, me diga se estou correto, o certo seria “Audi R8 LMS Ultra número 4” ou “Audi R8 LMS Ultra #4”. O sinal # não substitui a palavra ‘número’?. A outra coisa é acertar o sobrenome do Ricardo, falta um ‘i’ no Divila. Abraços e continue com a qualidade do seu blog, para mim referencia número 1 no Brasil em questão de automobilismo, superando muitos sites por ai.

      • Pode sim, o que mandei para você foi somente um aviso de amigo e admirador, tipo critica construtiva, não critica de quem não tem nada para fazer e somente vê os defeitos dos outros. Volta e meia mando mensagens para os blogueiros com erros (você, o Bruno Vicária, o aposentado Nei Tessari, Flavio Gomes, Fábio Seixas). Sei dos seus outros afazeres na TV e não deve ser fácil atualizar o blog). Abraços e continue com o trabalho perfeito aqui no blog.