Sykes vence mais duas no Mundial de Superbike

_dsc1277_big
Mais duas: Tom Sykes alcança seis vitórias no campeonato e segue líder do Mundial de Superbike

RIO DE JANEIRO – O britânico Tom Sykes continua na liderança do Mundial de Superbike. O piloto da Kawasaki, atual campeão da categoria, voltou a vencer as duas corridas num mesmo fim de semana, tal como fizera em Aragão e Donington Park. Com seis triunfos no ano, ele soma 251 pontos, trinta e nove a mais que o francês Sylvain Guintoli, da Aprília.

Com um 5º e um quarto lugares nas duas etapas disputadas no último domingo em Misano Adriático, Guintoli vê chegar muito perto da vice-liderança um outro piloto da terra da Bastilha: Loris Baz, companheiro de equipe do líder Sykes, chegou em segundo nas duas provas italianas e agora soma 210 pontos. Por coincidência, Marco Melandri, que ganhara pela primeira vez no ano em Sepang, foi o terceiro colocado em casa, melhorando para quinto na classificação, atrás do britânico Jonathan Rea, da Honda.

Quem continua numa temporada abaixo da crítica é o irlandês Eugene Laverty. O piloto da Suzuki ocupa apenas a nona colocação com 106 pontos somados, não muito diferente do colega de escuderia Alex Lowes, que segue em 11º no campeonato. As Bimota seguem sem pontuar, aguardando homologação: Ayrton Badovini voltou a fazer duas corridas dentro da zona de pontuação – ficou em 12º e décimo-primeiro em ambas as provas, mas não levou nada.

Comentários