Tudo pronto para o Rali da Itália

Com o Ford Fiesta da M-Sport, o finlandês Mikko Hirvonen quer bater a supremacia da Volkswagen no WRC neste ano
Com o Ford Fiesta da M-Sport, o finlandês Mikko Hirvonen quer bater a supremacia da Volkswagen no WRC neste ano

RIO DE JANEIRO – Vai começar nesta quinta-feira com o prólogo especial o Rali da Sardenha, na Itália. A 6ª etapa do World Rally Championship (WRC) será disputada neste fim de semana e o objetivo em comum a imensa maioria dos competidores é o mesmo: acabar com a invencibilidade dos pilotos Volkswagen, únicos a vencer nesta temporada. Foram três triunfos do atual campeão mundial e líder Sébastien Ogier contra dois do vice-líder, o finlandês Jari-Matti Latvala.

O Rali da Sardenha, para valer, começa mesmo amanhã com oito etapas, repetindo os percursos duas vezes: Terranova Nord, Terranova Sud, Coiluna-Crastazza e Noelle.  No sábado, a especial de Monte Lerno é a mais longa do evento, com quase 60 km. O Power Stage será em Cala Flumini, numa extensão de apenas 8,98 km.

A lista de pilotos contempla 57 inscritos, dos quais 15 vêm para a briga pelos pontos da classe principal. A Hyundai terá um terceiro i20 com o estreante neozelandês Hayden Paddon no número #20. Entre os particulares, o tcheco Martin Prokop terá concorrência acirrada. Vão para a trilha o compatriota Jaroslav Melicharek e o norueguês Henning Solberg.

No grupo WRC2, Nasser Al-Attiyah vai em busca da terceira vitória consecutiva. Após ganhar em Portugal e na Argentina, o catari quer marcar mais 25 pontos para superar o ucraniano Yuriy Protasov, líder do campeonato. Correndo em casa, os italianos Max Rendina e Lorenzo Bertelli querem mostrar serviço e fazer a alegria dos fãs locais.

Confira aqui a lista completa de inscritos do Rali da Sardenha

Comentários