MENU

19 de junho de 2014 - 15:14WTCC

WTCC no Inferno Verde

10333640_508557605911104_2024863250751827455_o

RIO DE JANEIRO - Achei que fosse uma brincadeira, mas não é não. Os organizadores do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) fecharam um acordo com a organização das 24 Horas de Nürburgring. Uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira confirmou que, por três anos, o certame vai fazer parte do evento de endurance, como prova preliminar.

Aí o leitor pergunta: como uma categoria que faz provas curtas, com duração de até no máximo 80 km, vai ter uma rodada no Inferno Verde, com seus 25,378 km de extensão?

“É claro que o formato será revisto”, disse o CEO de eventos do canal Eurosport, François Ribeiro. “Vamos submeter à FIA uma proposta de regulamento particular para essa prova, contemplando um percurso de 120 km com pit stop obrigatório. É claro que isso é sujeito a aprovação do Conselho Mundial da FIA, que tem que ouvir a proposta. De antemão, posso dizer que os pilotos do WTCC estão muito excitados com a ideia”, disse o executivo. Confira o vídeo!

A Alemanha está ausente do calendário desde 2011, quando disputou-se a última prova no circuito Motopark Oschersleben, que sediou as etapas da categoria a partir de 2005. E Nürburgring volta com o Nördscheleife a um calendário FIA desde 1983, quando aconteceu a última edição dos 1000 km no circuito grande.

Sem dúvida, uma notícia espetacular. Não concordam?

5 comentários

  1. Rafael Schelb disse:

    Simplesmente fantástico isso!!

  2. AGS disse:

    Prezado Rodrigo Mattar.
    Acaba de ganhar um admirador, seu blog é o mais atualizado, tem neguin que leva 18 dias para atualizar, e falar sobre coisas que já perdeu a cor..rss Parabéns pela sua atualização e fatos novos.Vou ficar aqui..

  3. Rudolfo e. Rieth disse:

    Rodrigo. Onde vão botar tanto carro. Nesta prova de 24 horas tem mais de 250 carros inscritos.

  4. Antônio disse:

    Que Tilkódromos que nada, essa é para quem tem bolas….

  5. Parece pedido de jogador do RACE 07, e tomara que se concretize. Vai ser muito bacana ver como os caras do WTCC vão lidar com o Inferno Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>