Copas e corridas

Senna-checkers-detroit
Culpem Maradona: a vitória de Ayrton Senna em Detroit, 1986, não foi vista ao vivo no Brasil; foi o dia em que o piloto da Lotus se vingou da gozação francesa na véspera, empunhando a bandeira brasileira pela primeira vez

RIO DE JANEIRO – Todo mundo sabe que agora a Copa do Mundo do Brasil é briga de cachorro grande. Só restou seleção com tradição e camisa nas semifinais, que reeditam duas decisões – Brasil x Alemanha, de 2002 e Holanda x Argentina, de 1978. O que o leitor do blog deve estar se perguntando é: por que diabos um post falando de futebol num espaço destinado ao automobilismo?

Calma, eu explico:

É que, mais de uma vez nos últimos 30 ou 35 anos, quem acompanha os esportes a motor foi privado de alguns momentos históricos como a vitória de Ayrton Senna em Detroit ou o triunfo de Nelson Piquet com a Brabham BMW Turbo. Aliás, vocês sabiam que a comemoração do Senna com a bandeira teve motivação na derrota do Brasil para a França em 1986?

Pois é… na Coluna Parabólica dessa semana eu falo justamente disso. E pelo menos neste domingo ninguém pode se queixar: tem corrida. E não tem Copa.

A partir do dia 14 não tem mais.

E eu mal posso esperar pelo que vem por aí…

Comentários

  • O automobilismo já não tinha muito como brigar com o futebol mesmo naquela época, quando o brasileiro assistia a F1 vendo grandes pilotos brasileiros vencendo…em copa do mundo então…praticamente impossível.