MENU

26 de julho de 2014 - 17:36Blancpain GT Series Endurance, Vídeos

Grave acidente e bandeira vermelha em Spa

RIO DE JANEIRO - Após o festival de pancadas que as 24 Horas de Spa-Francorchamps apresentaram antes que fossem percorridas as primeiras quatro horas de disputa, aconteceu mais um acidente. E grave.

Duas Ferrari F458 Italia, ambas da classe Gentlemen Trophy, colidiram na altura de Blanchimont. Os pilotos envolvidos foram Markus Mahy, no carro #111 da Kessel Racing e Vadim Kogay, na #333 da Rinaldi Racing, que já perdera algumas horas antes o bólido #458, destruído numa outra carambola que os leitores do blog já viram aqui.

A bandeira vermelha foi deflagrada pela direção de prova para que pousasse um helicóptero no circuito e assim evacuar um dos dois pilotos – não sei ao certo qual deles, se Mahy ou Kogay – para um hospital das proximidades e assim se avaliar melhor a gravidade do estado do piloto mais ferido no acidente.

A interrupção foi longa – quase uma hora – e a corrida recomeçou em regime de Safety Car.

1 comentário

  1. Paulo Abreu disse:

    Markus Mahy foi levado ao hospital. Mas até agora, nenhuma notícia sobre o seu estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>