Mais dois anos do Doutor na MotoGP

46rossi_yfr_140425183713427_3_slideshow_169

RIO DE JANEIRO – Boa notícia para os fãs da Motovelocidade. O multicampeão Valentino Rossi, apesar dos 35 anos de idade, não pensa em se aposentar tão cedo. Tanto que hoje a Yamaha confirmou a renovação do contrato do piloto italiano por mais duas temporadas. Pelo menos até 2016, veremos o Doutor dando muito trabalho aos seus jovens adversários e sucessores na MotoGP, enquanto sua equipe de Moto3, com os pilotos italianos Francesco Bagnaia e Romano Fenati vai se estruturando para que Valentino passe a se dedicar exclusivamente a ela quando se retirar das pistas.

É uma novidade e tanto. Muitos já davam Vale como morto e enterrado e o piloto tem provado neste ano, mesmo com oito vitórias de Marc Márquez nas oito primeiras corridas da MotoGP em 2014, que ele ainda tem muita lenha para queimar. Rossi soma cinco pódios com quatro segundos lugares e um terceiro – e a comparação com Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe, é até covardia neste ano. O espanhol só foi duas vezes ao pódio e ocupa apenas o 5º lugar no campeonato, a 47 pontos de Valentino.

Prova que o velho ditado, “Gallina Vecchia fa buon brodo”, ainda é muito verdadeiro.

Comentários

  • Seria interessante colocarmos os números de todas as temporadas que Lorenzo e Rossi dividiram a Yamaha, tenho certeza que Lorenzo dá um banho no Valentino!!!!

  • Excelente notícia, ontem mesmo estava assistindo um vídeo que a algum tempo vc postou em 2009 a batalha das ultimas 3 voltas na Catalunya e mais uma vez fiquei emocionado ao ver a bela pilotagem do doctor e o carisma dele com seus fãs e o melhor de todos os tempos.