Mais uma pole do MR18 no Gaúcho de Endurance

10417647_667452806671635_1406396975665265975_n
Além de bonito, o MR18 mostra que é rápido: mais uma pole para o #4 no Gaúcho de Endurance

RIO DE JANEIRO – O protótipo MR18 com motor Audi Turbo – aquele mesmo com pinta de Peugeot e Toyota do WEC – fez mais uma pole position no Gaúcho de Endurance, para a 3ª etapa da temporada que se realiza neste domingo em Guaporé. O carro guiado pelos gêmeos Felipe e Vinícius Roso e por Cláudio Ricci larga da posição de honra do grid que conta com mais de 40 carros inscritos – o empolgante total de 61 veículos, por enquanto, não se concretizou. Com o tempo de 1’04″341 (média de 172,331 km/h) para os 3,080 km do circuito localizado na Região Serrana do RS, a trinca superou por 0″376 o MXR de Juliano Moro/Gustavo Martins, que precisou de somente duas voltas lançadas para garantir um lugar na primeira fila.

10514473_667452910004958_228768725879950391_n
Com sobras, o MXR Duratec #65 conquistou a pole da categoria II em Guaporé

O MCR Tubarão de Tiel Andrade/Marco Garcia qualificou-se com o 3º lugar do grid – 1’06″025, dividindo a segunda fila com o MXR de Oswaldo Scheer Fº/Eduardo Scheer. A boa surpresa foi o desempenho do MXR com motor Ford Duratec, pole da categoria II e quinto tempo geral, dividido pelos sul-matogrossenses Nilson Cintra/José Ribeiro. Com a marca de 1’06″718, eles superaram – de longe – o segundo carro mais rápido da divisão, o Protótipo Spyder de Henrique Assunção/Fernando Fortes, que larga em oitavo. Luiz Carlos Crestani foi o terceiro mais rápido com o protótipo Tornado Hayabusa.

Na classe III, o experiente paulista Jefferson Leandrini fez também com sobras o melhor tempo da categoria III – 1’12″842, nono mais rápido da geral. Carlos Antunes/Fabio Perez saem da segunda posição na divisão, seguidos por Gabriel Matzenbacher e Jorge Machado/Gustavo Tomasini. O MCR de Hardy Kohl/Sidney Toigo/Eduardo Sattinho fechou os quatro primeiros deste grupo no treino classificatório.

DSC_0147
Muito competitivo, o Fusion #46 foi o melhor entre os carros Turismo no treino classificatório

O Ford Fusion de Andersom Toso/Vitor Genz/Carlos Kray mostrou novamente um desempenho sólido e foi o mais veloz disparado entre os inscritos da divisão IV. O carro #46 ficou a um triz do top 10 – acabou em 11º geral, com 1’14″242 – mais de um segundo abaixo do Maserati de Fernando Poeta/Guilherme Daudt/Vicente Daudt. Ivo Siviero/Telmo Tecchio/Daniel Scarton largam com o terceiro tempo nesta classe e em quarto ficou outro Maserati Trofeo, guiado por Adio Garda/Tiago Marquesini.

DSC_0165
O simpático Gol vermelho de Aldoir Sette/Leovaldo Petry, também inscrito na categoria V, levou a pole na IV, a mais numerosa do grid

A classe V, quase um feudo dos Linea T-Jet 1,4 litro que até recentemente corriam no Trofeo Linea, teve pole de Celso e Cleber Schuler, com o tempo de 1’16″184, seguido por outro carro da Fiat, guiado por Severino Oppelt/João Batista Rodrigues/Adriano da Silveira. O valente Gol de Aldoir Sette/Leovaldo Petry, também inscrito na categoria VI, ficou em terceiro neste grupo e em primeiro no outro. O Linea de Martini/Pasquale/Souza ficou com a segunda posição na mais numerosa das classes, com o Volvo de Lemke/Bacher/Paiva em terceiro.

Por fim, na categoria VII, o #77 de Elias/Sena Jr./Toscan superou o Gol #53 de Márcio Martins, o Corsa #21 de Jean Elias/Luiz Prado e o Ford Fiesta de Erico Postal/Edison Postal/Giancarlo Scomazzon. No total, 44 carros marcaram tempo na classificação e o Gol #3 de Renato, Délcio e Marcelo Dornelles, que estava entre os inscritos, deu uma senhora porrada na curva do Radiador e foi destruído. Felizmente, sem consequências graves para Renato Dornelles, que guiava o carro no momento do acidente. Ficou só o gosto amargo do prejuízo material causado pela pancada.

A corrida deste domingo terá duração de 3 horas, com largada a partir de 12h48 pelo horário de Brasília.  Você pode acompanhá-la ao vivo no YouTube. Enquanto isso, fiquem com um aperitivo: os melhores momentos da etapa de Santa Cruz do Sul em compacto de 70 minutos de duração.

Comentários