Nascar Whelen Euro Series: liderança de Kumpen e Ferrando

ea6a0681-680
Fréderic Gabillon venceu na Elite 1 e disputa a liderança do campeonato com outros três pilotos

RIO DE JANEIRO – A quarta etapa da temporada 2014 da Nascar Whelen Euro Series foi disputada no último fim de semana em Nürburgring, na Alemanha. Os pilotos competiram no circuito de 3,629 km de extensão, o mesmo do DTM. E fizeram um bom espetáculo numa das pistas mais tradicionais da história do automobilismo.

O campeonato segue equilibrado e muito disputado, especialmente na Elite 1, a divisão principal da série. Os quatro primeiros estão separados por apenas dez pontos e o líder do campeonato, o belga Anthony Kumpen, continua sem vencer uma única corrida neste ano.

Na Alemanha, as vitórias foram partilhadas pelo espanhol Javier Borja Garcia e pelo francês Fréderic Gabillon. Com os resultados de Nürburgring, Garcia aproximou-se de Ander Vilariño na competição, estando a apenas um ponto do compatriota, que é o maior vencedor do ano com três triunfos.

Entre os pilotos brasileiros, Cassiano Rodrigues chegou em 16º lugar na prova #1 e Victor Guerin, após muitos problemas enfrentados nos treinos prévios, abandonou na sexta volta. Na corrida #2, a sorte do piloto não mudou muito e ele ficou de fora logo no início. Cassiano chegou em 14º lugar.

Na classificação do campeonato, Guerin é o décimo-quinto com 215 pontos e Cassiano Rodrigues está em 18º, com 158. William Ayer Jr., que disputou as primeiras provas, é o 25º com 95.

img_0868-680
Thomas Ferrando, de 16 anos apenas, deu show em Nürburgring e venceu as duas provas da Elite 2

As duas provas da divisão Elite 2 foram ganhas pelo mesmo piloto: o francês Thomas Ferrando, de apenas 16 anos de idade. A jovem revelação da Nascar Whelen Euro Series assumiu também a liderança do campeonato com 324 pontos, dois apenas à frente do compatriota Maxime Dumarey.

Marçal Melo conseguiu a vitória na divisão Gentlemen Trophy na prova #2 e, com os resultados do fim de semana, está em 7º na geral com 257 pontos, liderando sua categoria. Alex Fabiano está em décimo, somando 217 pontos. Paulo Bonifácio é o 41º colocado, com 52 pontos.

A próxima rodada da Nascar Whelen Euro Series será em Magione, na Itália, nos dias 20 e 21 de setembro.

Comentários