OAK Racing ganha corrida esvaziada na abertura do AsLMS

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RIO DE JANEIRO – A abertura da temporada 2014 do Asian Le Mans Series, realizada no circuito Inje Autopia, na Coreia do Sul, apresentou um índice técnico baixíssimo, pior que o esperado e imaginado. Ainda assim, um público estimado em 5 mil espectadores acompanhou a corrida disputada em 3 horas de duração, vencida pelo Morgan LMP2 da equipe OAK Racing Team Total.

O protótipo guiado por David Cheng/Ho-Pin Tung estabeleceu um total de 121 voltas para a distância, completando a prova com um total de 10 voltas à frente do 2º colocado, que foi a BMW #92 do Team AAI, guiada por Ryohei Sakaguchi/Marco Seefried/Han Chen Chen.

O único LMP2 que tentou combater a OAK Racing estava nas mãos de Richard Bradley/Tacksung Kim/John Hartshorne. Porém, o Oreca 03 Nissan acabou fora de combate a 25 minutos do fim da prova graças a uma saída de pista de Bradley, que provocou o abandono do #27.

A classe CN teria dois inscritos feito a LMP2, mas a ATL Wolf Asia não largou e sobrou apenas o #77 da Craft-Bamboo Racing: o Ligier JS53-EVO teve uma corrida atribulada, com sérios problemas mecânicos. Mesmo assim, o protótipo ainda conseguiu receber a quadriculada.

O Team AAI correu sozinho na divisão GT, uma vez que a Ferrari do Team Python, que correria com o dorsal #7 e os pilotos Zou Si Rui e Xu Wei, foi alijada da prova em razão de um incêndio.

A próxima prova é em Fuji, no Japão, dia 31 de agosto. Espera-se um grid maior e melhor, até pela possibilidade de uma eventual participação dos modelos GT300 homologados para o Super GT.

 

Comentários

  • Rodrigo, eis um problema para a etapa de Fuji: o Super GT realiza os 1000 km de Suzuka no mesmo dia das 3 Horas de Fuji, então dificilmente veremos os GT300 correrem na classe GT., então acredito que eles só aparecerão na AsLMS em Shanghai.

    Na verdade, as provas da AsLMS em Shanghai e na Tailândia são uma semana depois das provas do Super GT nestas datas. Acha que as equipes japonesas viajarão para correr?

  • É estrenho, e até triste, ver uma corrida de endurance com apenas um carro de uma categoria, dois de outra, e uns gatos-pingados na arquibancada…O pior de tudo é que já vimos algo parecido no Brasil, em uma das tentativas fracassadas de montar uma categoria nacional de endurance, há dois anos atrás.