MENU

26 de julho de 2014 - 15:47Blancpain GT Series Endurance, Vídeos

Ouch! – Festival de pancadas em Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO - A 66ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps vai provocar uma caça aos funileiros como poucas vezes se viu no automobilismo nos últimos anos. A turma do martelo e da lataria vai receber muita hora extra após a corrida da Bélgica. Tudo por conta das senhoras porradas que aconteceram antes que se completasse um quarto de disputa.

A primeira grande batida foi da Ferrari F458 #100 da SMP Racing, que bateu violentamente na Eau Rouge, parando apenas no meio de Raidillon, com Viacheslav Maleev a bordo. O piloto russo saiu andando, meio manquitolando, é verdade.

Assim que a pista foi liberada para mais uma relargada, a carnificina seguiu: na curva Blanchimont, o experiente Tim Mullen acabou destruindo a McLaren MP4-12C GT3 da Von Ryan Racing. E logo após nova bandeira verde, outra batida violenta na Eau Rouge com outra McLaren – desta vez a de Karim Ojjeh, da Boutsen Ginion Racing.

Pensam que parou por aí? Nada disso! A porrada seguinte envolveu muito mais carros, novamente na fatídica Eau Rouge: foram envolvidas na colisão a McLaren MP4-12C GT3 de Alex Demirdijan (o que tirou a equipe Boutsen Ginion Racing da disputa), a Ferrari #458 da Rinaldi Racing guiada por Tim Muller, o Aston Martin da Beechdean-AMR com Andrew Howard a bordo e a Ferrari #50 da AF Corse, que largara em 2º no grid e vinha sendo conduzida por Andrew Danyliw.

E desse último acidente, escapou por muito pouco a Mercedes-Benz SLS AMG GT3 #85 de Xavier Maassen.

Em tempo: a corrida está com 4h15min de disputa e lidera a BMW #77 da Marc VDS Racing. O carro do brasileiro Augusto Farfus, danificado numa das muitas confusões do início da disputa, está em 46º, com oito voltas de atraso.

3 comentários

  1. Alvaro Ferreira disse:

    Deviam mandar alguns desses pilotos prás provas de Demolition Derby! Fazer isso com esses carros maravilhosos é um crime…

  2. Racing Fan disse:

    Colocaram alcool na garrafinha de água da galera?!!! O que é que é isso. Pela nossa senhora do chá de camomila. Tá tudo doido. Carmagedon. Quantos destes envolvidos são gentleman drivers?

  3. Gustavo Oliveira disse:

    Gentlemen crash party!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>