MENU

11 de agosto de 2014 - 17:47Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (206)

1239515_639802066050293_905357890_n

RIO DE JANEIRO - Muitos de nós acabamos por conhecer um único registo deste acidente, ocorrido em Jerez de la Frontera, na Espanha, nos treinos classificatórios para a corrida de Fórmula 1 que lá se realizaria em 1990. Deitado no asfalto após um acidente brutal a bordo de sua Lotus 102 Lamborghini, está o irlandês Martin Donnelly, que milagrosamente sobreviveu a este desastre.

Quando os médicos chegaram para o primeiro atendimento, todo mundo se recorda da cena: Donnelly em posição fetal, inerte e assustadora. Houve quem achasse que o piloto havia morrido, mas ele não só continua entre nós (em março, completou 50 anos de idade) como também se recuperou a ponto de ter equipe de automobilismo nas categorias menores do automobilismo britânico e emocionar Bernie Ecclestone.

Eu explico: Donnelly foi um dos convidados pelo dirigente para a cerimônia de seu casamento com a croata Slavica. Quando entrou na igreja, andando, o ex-piloto de Fórmula 1 deixou Ecclestone impressionado.

Há 24 anos, direto do túnel do tempo.

3 comentários

  1. Eduardo Tomedi disse:

    Me lembro bem deste acidente, pq se não me engano, passou ao vivo…. esse cara teve muita sorte…. é aquela história… pode ser a hora do piloto do avião, mas se não for a sua…. fica tranquilo!

    Recentemente o Donnelly pilotou essa mesma lotus em goodwood

    o link para a foto em goodwood é este: http://m6.i.pbase.com/g4/79/435579/2/136081656.1DgkxsYX.jpg

  2. Marco disse:

    http://youtu.be/Yf8-yRTsO9g um dos videos com comentarios de Derek Warwick…

  3. Alex disse:

    Eu me lembro. Nesse ano ainda não eram transmitidos os treinos ao vivo pela TV, mas mostraram depois, embora as câmeras também não tenham captado o momento exato do acidente. Até por não haver imagens claras do que aconteceu, causa estranheza, já que a pista é de velocidade relativamente baixa e não se imagina que possa acontecer uma batida tão forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>