MENU

9 de agosto de 2014 - 14:39Mundial de Endurance

ESM confirma inscrição de LMP2 na etapa de Austin do WEC

dsc_0428

RIO DE JANEIRO - Novidade para as 6h de Austin, próxima etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), em setembro: a equipe Extreme Speed Motorsports preenche a lacuna deixada pelo anúncio da Strakka em adiar o lançamento do Dome S103 Nissan e vai inscrever um HPD ARX-03b na classe LMP2.

O carro da equipe de Scott Sharp vai equipado com os pneus Dunlop, diferentemente dos Continental usados no Tudor United SportsCar Championship – o que vai oferecer ao bólido mais aderência no Circuit of The Americas (COTA). O protótipo terá também modificações de aerodinâmica e na eletrônica, que são menos limitadas no WEC em relação ao certame que a escuderia disputa com frequência.

A equipe abre mão de disputar com seus dois carros a etapa do TUSC no Texas, que ocorrerá horas antes do evento válido pelo Mundial. Somente o carro #2, de Johannes van Overbeek e Ed Brown, vai para a disputa da série estadunidense.

Por regulamento, a tripulação do carro inscrito pela ESM no Mundial terá que ser Pro-Am. Por isso mesmo, o próprio Ed Brown vai participar da prova, ao lado de Scott Sharp e de Ryan Dalziel, único da equipe com experiência em provas do WEC – já que foi campeão da LMP2 em 2012, pela Starworks Motorsport.

Com a confirmação da ESM em Austin, o plantel da LMP2 para a prova estadunidense sobe para cinco carros, incluindo as equipes G-Drive Racing (que pode fazer a estreia do Ligier JS P2), KCMG e SMP Racing, única com dois carros. A presença da Millenium Racing, que fez forfait em todas as provas do ano, ainda é uma incógnita.

3 comentários

  1. Alex disse:

    Fiquei muito feliz quando vi que seu blog seria incorporado ao GP pois acompanho seu trabalho na TV há mais de dez anos. No começo do blog, os posts eram escassos e acabei deixando de acompanhar por um tempo. Agora que voltei, a surpresa: está maravilhoso, uma verdadeira revista de esporte a motor, todas as categorias importantes, o imenso conhecimento (como sempre). Muito obrigado por oferecer tanta coisa legal. Abraços

    • Rodrigo Mattar disse:

      Muito obrigado pelos elogios, Alex! Nem sempre conseguimos fazer o que gostaríamos, mas vou tentando encher o blog de posts na medida do possível. Afinal de contas, há dias em que precisamos descansar também. Abraço.

  2. Fernando Lima disse:

    Legal ver mais um carro no LMP2 do mundial,,,além de um Corvette na LMGTE, esta prova promete, sobretudo na LMP1, onde o dimínio temporário da Toyota foi quebrado em Sarthe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>