Novidade para a futura LMP3: vem aí o Ginetta-Juno

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Um dos primeiros croquis do novo Ginetta-Juno LMP3; protótipo será desenvolvido no sistema CFD, na Inglaterra

RIO DE JANEIRO – Um novo carro será construído dentro do regulamento da nova classe LMP3, com estreia prevista em 2015 no European Le Mans Series e no Asian Le Mans Series – além de futuramente substituir os carros da Prototype Challenge no Tudor United SportsCar: o Ginetta-Juno será mais uma opção dentre as já conhecidas – as italianas Tatuus e Wolf, as francesas Onroak e Sora Composites já demonstraram interesse em desenvolver protótipos para esta nova subdivisão da Endurance internacional.

O Ginetta-Juno LMP3 será todo construído dentro do sistema Computational Fluid Dynamics (CFD), abrindo mão do túnel de vento para o seu desenvolvimento de aerodinâmica. O projeto ficará a cargo do diretor técnico Ewan Baldry, na fábrica da Ginetta em Yorkshire, na Inglaterra. A turma está animada: Lawrence Tomlinson, CEO da Ginetta, prevê que um total de 10 a 15 chassis possam ser produzidos já para 2015. Uma expectativa e uma estimativa otimista demais para uma subcategoria que ainda não tem nenhum carro 100% pronto.

De acordo com as últimas informações, os protótipos dessa divisão terão motor Chevrolet Corvette V8, com potência limitada a 420 HP. Os motores serão montados e entregues pela Oreca Technologies, responsável pela preparação e pelo rebuild dos mesmos.

Comentários

  • Várias opções surgindo, muito interesse por parte de diferentes fabricantes de chassis… está começando a ficar bem interessante a futura divisão LMP3.