Polêmica: Tony Stewart envolvido em morte de piloto de Sprint Cars nos EUA

RIO DE JANEIRO – Menos de um ano após o acidente que o deixou fora das pistas ano passado numa prova de Sprint Cars, Tony Stewart se envolve em mais um drama nesta modalidade. O piloto da Nascar, três vezes campeão da Sprint Cup, atropelou Kevin Ward Jr., jovem de 20 anos que disputava uma prova em Canandaigua, no estado de Nova York, neste sábado à noite. O atropelamento levou Ward à morte, 45 minutos depois da ocorrência.

Os dois se envolveram num acidente durante a disputa e Ward, furioso, entrou na pista para reclamar da atitude de Tony Stewart. Um piloto conseguiu desviar do adversário que queria protestar, mas Stewart, não. Veja o vídeo. E atenção: as imagens são fortes.

https://www.youtube.com/watch?v=Ja7TlxpPb_8

Chocado com o ocorrido, Stewart, que já colaborou com as investigações iniciais da polícia da região do Lago Ontário, próximo a Canandaigua, não vai disputar hoje a 22ª etapa da Sprint Cup em Watkins Glen. O carro #14 de sua escuderia montada em sociedade com Gene Haas será guiado por Regan Smith.

A direção da categoria, através de um comunicado emitido pelo diretor de comunicações Kerry Tharp, enviou condolências à família de Kevin Ward Jr.

Comentários

  • Triste, muito triste.
    Mas convenhamos foi muita irresponsabilidade do Ward invadir a pista em meio a uma corrida em andamento, mesmo que em bandeira amarela.
    Nem sei avaliar se Stewart teve culpa, foi um acidente, muito triste, mas um acidente, intenção com certeza ele não teve.

  • Foi chocante e triste ver as imagens, mas prefiro ficar com a opinião de que foi uma fatalidade, pois Stewrt com certeza vinha muito próximo do piloto a sua frente, exatamente aquele que teve tempo de desviar. Quanto à atitude do Kevin Ward Jr, não vou culpa-lo totalmente rotulando-o de irresponsável ou suicida, no calor dos nervos e da adrenalina muitos tomam atitudes extremas.

  • Quando li essa notícia Rodrigo não deixei de lembrar do caso de agressão ao Nelsinho Piquet por conta de algo que ocorreu na pista, Teve um idiota no Face que disse que esse tipo de reação estúpida é “coisa do esporte”. Olha aí o que o “vale tudo” das corridas estilo Nascar trouxe. Por não existir punição esportiva pelo o que ocorre dentro das pistas os organizadores das corridas dão margem para que situações como a que vitimou o Kevin Ward Jr. ocorram. Quero ver aquele babaca com diploma na mão vir defender o “vale tudo” novamente, Só porque uma cultura existe tem muito tempo não quer dizer que ela é ética ou correta. Questão de bom senso e inteligência.