Strakka-Dome tem lançamento mais uma vez adiado: ficou para Interlagos

ok-1
O Strakka-Dome S103 Nissan só estreia no FIA WEC na última etapa do campeonato, em Interlagos

RIO DE JANEIRO – A Strakka Racing foi obrigada mais uma vez a mudar os planos do lançamento do protótipo Dome S103 LMP2 com motor Nissan. O carro sofreu um acidente nos treinos preliminares para as 24 Horas de Le Mans, no circuito belga de Spa-Francorchamps. Foi verificado que o acidente se deveu a um problema na suspensão traseira do carro, que precisou passar por uma intensa revisão.

O chefe do time britânico, Dan Walmsley, confirmou que a estreia do carro, aguardada para setembro em Austin, só vai acontecer daqui a três meses, no fim de semana das 6 Horas de São Paulo – justamente a última etapa do FIA WEC.

“Com a análise do carro após o acidente em Spa, a Dome queria refazer a geometria da suspensão traseira a fim de nos permitir ter uma gama de opções do jeito que precisamos”, comentou Walmsley. “Para acomodar os novos pontos de ancoragem de suspensão, a carcaça do câmbio e o bellhousing tiveram que ser redesenhadas e reestruturadas. Diante da necessidade de testar outras opções que procuramos, o Brasil é a melhor opção como estreia. A Strakka só vai correr quando o carro for comprovadamente competitivo”, disse.

Após a questão das peças ser resolvida, a equipe vai encomendar ao construtor japonês mais um chassi do S103 para testes dinâmicos de desenvolvimento e, possivelmente, encaixar uma nova tripulação de pilotos visando a temporada completa em 2015.

Com informações do Dailysportscar.com

Comentários