MENU

8 de agosto de 2014 - 16:23Mundial de Endurance

Strakka-Dome tem lançamento mais uma vez adiado: ficou para Interlagos

ok-1

O Strakka-Dome S103 Nissan só estreia no FIA WEC na última etapa do campeonato, em Interlagos

RIO DE JANEIRO - A Strakka Racing foi obrigada mais uma vez a mudar os planos do lançamento do protótipo Dome S103 LMP2 com motor Nissan. O carro sofreu um acidente nos treinos preliminares para as 24 Horas de Le Mans, no circuito belga de Spa-Francorchamps. Foi verificado que o acidente se deveu a um problema na suspensão traseira do carro, que precisou passar por uma intensa revisão.

O chefe do time britânico, Dan Walmsley, confirmou que a estreia do carro, aguardada para setembro em Austin, só vai acontecer daqui a três meses, no fim de semana das 6 Horas de São Paulo – justamente a última etapa do FIA WEC.

“Com a análise do carro após o acidente em Spa, a Dome queria refazer a geometria da suspensão traseira a fim de nos permitir ter uma gama de opções do jeito que precisamos”, comentou Walmsley. “Para acomodar os novos pontos de ancoragem de suspensão, a carcaça do câmbio e o bellhousing tiveram que ser redesenhadas e reestruturadas. Diante da necessidade de testar outras opções que procuramos, o Brasil é a melhor opção como estreia. A Strakka só vai correr quando o carro for comprovadamente competitivo”, disse.

Após a questão das peças ser resolvida, a equipe vai encomendar ao construtor japonês mais um chassi do S103 para testes dinâmicos de desenvolvimento e, possivelmente, encaixar uma nova tripulação de pilotos visando a temporada completa em 2015.

Com informações do Dailysportscar.com

3 comentários

  1. geraldo101 disse:

    Está virando uma novela a estréia desse carro. Meu medo é que isso tudo acabe desestimulando o projeto, e ele acabe engavetado antes de mostrar seu potencial. Espero estar errado.

  2. Fernando Lima disse:

    Vai estrear na última etapa?? Eu sinceramente não conto com isso, apesar de torcer para ver o carro em ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>