Toyota chama Caldarelli para Super Formula; Lotterer na Caterham?

1005690_183629288468149_121344375_n
Piloto da Audi no WEC e da Tom’s Toyota na Super Formula do Japão, Andre Lotterer pode estrear na F1 pela Caterham no GP da Bélgica

RIO DE JANEIRO – A segunda-feira quentíssima com o anúncio da transferência de Max Verstappen da Fórmula 3 Europeia para a Fórmula 1 via Toro Rosso encobriu uma notícia no mínimo intrigante sobre o alemão Andre Lotterer. O piloto da Audi no World Endurance Championship e da Super Formula japonesa pela equipe Tom’s Toyota começou a ter seu nome vinculado a uma estreia tardia na F1 após ser piloto de testes da Jaguar, há pouco mais de uma década.

Lotterer, de 32 anos, poderá ter uma chance no próximo fim de semana a bordo do carro #10 da Caterham, normalmente conduzido pelo japonês Kamui Kobayashi. Para botar mais lenha na fogueira, a Tom’s Toyota, equipe do alemão na Super Formula, anunciou que o italiano Andrea Caldarell, líder do campeonato Super GT em dupla com Daisuke Ito (defendendo a Tom’s, inclusive), vai disputar no domingo a rodada de Twin Ring Motegi no certame nipônico de monopostos. Substituindo Andre Lotterer.

Onde há fumaça…

Comentários

  • Acho uma grande furada do Lottterer se aventurar nessa aventura. Primeiro pelo carro que não anda e segundo pq o cara não tem mais idade pra fazer testes…
    Fora a sacanagem claro, de sacarem o japa no meio da temporada.

  • Rodrigo, o histórico recente de pilotos que entram no meio da temporada é bem ruim (Badoer e Fisichella em 2009, Grojean na Renault, etc..). Será que o risco do Lotterer se queimar não é muito grande?

    • Pode ser, André. Mas o Lotterer não fica com o filme queimado no WEC, haja visto que foi campeão mundial da categoria em 2012 e venceu Le Mans por três vezes nos últimos quatro anos.

      • Sim. O currículo dele é excelente. Mas ele vai ser comparado com um cara que pilota o carro desde o início do ano. É daí que pode surgir a impressão de ele ser um piloto lento na F1.
        Mas enfim.. vai ser legal ver um piloto rápido e experiente estrear na F1.

  • Vixi…mas o cara não estaria “velho” para estrear pela F? Visto que sempre se tem preferência por pilotos cada vez mais novos…na parte técnica, creio que Lotterer não tenha muitas dificuldades para se adaptar…com certeza os protótipos LMP1 tem alguma semelhança em termos de pilotagem e até mesmo de perfórmance, uma vez que os F1 ficaram alguns segundos mais lentos em relação ao ano passado.
    E quanto ao Kobayashi?? Fora??