MENU

14 de agosto de 2014 - 10:51Motocross, Vídeos

Vídeos históricos – a cervejinha de Hakan Carlqvist (1988)

RIO DE JANEIRO - Nos anos 80, a lendária revista Moto Show nos premiava com alentadas coberturas do Mundial de Motovelocidade, do Motocross mundial e nacional, das competições de Enduro e Trial e, claro, o Rali Dakar.

Mas a mais hilária das informações não foi passada pela revista que tinha os não menos lendários Marc Petrier e Gabriel Hochet em suas fileiras. A info veio no anuário Moto 88/89: segundo um dos textos, o sueco Hakan Carlqvist, já veterano das pistas de motocross e que fazia sua despedida das competições, liderava o GP de Namur, na Bélgica, com sua Kawasaki 500cc, rumo à vitória.

O piloto, então com 34 anos de idade, vencia com tanta facilidade (50 segundos de vantagem) que se deu ao desplante de parar na beira da pista e beber uma cervejinha oferecida por um espectador. O público delirou e Carlqvist alcançou o 21º e último triunfo de sua carreira.

2 comentários

  1. Tarcisio Frascino Fonseca disse:

    Outros tempos! Recentemente talvez Michael Schumacher poderia fazer algo semelhante.

  2. GUSTAVO RANGEL disse:

    E “vocês” reclamando do cafezinho que o goleiro Marcos, do Palmeiras, tomou no jogo….rsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>