30 carros confirmados para o Rali da Austrália

856_Rally-Australia-Volkswagen-Ogier-2013_101_896x504

RIO DE JANEIRO – A 10ª etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC) está chegando: a partir desta quinta-feira (na madrugada brasileira), começa o Rali da Austrália. Com base em Boambee, onde ficará o parque de serviço, a grande atração será a realização de provas especiais em Coffs Harbour, num total de 20 trechos cronometrados.

Após o absoluto desastre do Rali da Alemanha, em que Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala se acidentaram, líder e vice-líder do campeonato se defrontam novamente em busca do título. A diferença de 44 pontos a favor do francês contra o finlandês segue como o grande desafio para o #2 da Volkswagen. Ogier sabe que não pode dar moleza e quer contar com a possibilidade de conquistar a pontuação máxima para ampliar sua vantagem na classificação.

Em ascensão após a histórica vitória na etapa anterior, a Hyundai ataca de novo com três carros. Além do primeiro piloto Thierry Neuville, o construtor sul-coreano entrega dois i20 para pilotos da Oceania: o australiano Chris Atkinson e o neozelandês Hayden Paddon. Além deles, somente as equipes Ford M-Sport e Citroën estarão presentes na prova. Nenhuma das equipes particulares atravessou o oceano rumo a Austrália e não haverá o sempre interessante confronto entre os não-oficiais, liderados no campeonato por Martin Prokop.

Na WRC2, Lorenzo Bertelli lidera com 81 pontos, três apenas à frente de Ött Tanak. Os dois terão a companhia de Yuriy Protasov e Karl Kruuda na luta pela vitória. A classe conta com nove duplas inscritas no total. E o total de 30 carros só foi alcançado com a presença de pilotos locais e também de dois italianos, divididos em modelos Mitsubishi, Subaru e Citroën.

Confira aqui a lista oficial de inscritos

Comentários