Ciao, Luca

montezemolo
O dirigente de 67 anos deixa o posto em 13 de outubro; em seu lugar, entra Sergio Marchionne

RIO DE JANEIRO – O rumor que já tomava conta da Fórmula 1 e do paddock do recente GP da Itália em Monza finalmente se confirmou nesta quarta-feira: Luca di Montezemolo deixa a presidência da Ferrari após 23 anos e, dentro da reestruturação da marca dentro do grupo Chrysler Fiat, entra Sergio Marchionne em seu lugar.

O Grande Prêmio conta tudo aqui em detalhes. E não foi a única notícia relativa à casa de Maranello nesta quarta-feira. Também teve isso aqui.

Comentários

  • Em 1978, o jornalista Nicholas Van Hoffmann escreveu artigo no qual expôs sua incompreensão pelo fato de que Henry Ford II demitiu, injustamente, Lee Iacocca ( todos sabem que Iacocca foi o responsável pelo automóvel Mustang.e, na condição de presidente da Ford, entre 1968 e 1978, a empresa apresentava fabulosos lucros). Ao final da matéria, Hoffmann indaga: ‘Se o emprego de uma pessoa como Iacocca não é seguro, será que o de alguém é?”. Digo o mesmo em relação à absurda situação envolvendo a demissão de Montezemolo. Alias, e novamente utilizando frase famosa: ‘As pessoas que prejudicam Montezemolo não me representam e não me são queridas’. Até porque, DUVIDO que seu sucessor realize 21% do que Luca fez, ao comando da ‘rossa’.
    Em resumo: a PIOR noticia da semana. Pessoas como Montezemolo não merecem similar tratamento (demissão).

  • Não sei como andava a marca em si (venda de carros, imagem no mercado, etc), nem vou entrar neste mérito. Mas qual será a parcela da equipe de F1 e seus resultados nesta decisão? Pelo jeito não foi pequena.

  • Mudanças, as vezes, mesmo nao sendo otimas, se fazem necessarias.
    Mas é muito triste ver Lucca afastado da marca: ao longos dos últimos anos a imagem dele passou a se confundir com própria Ferrari.