F3 Brasil pode ter campeões antecipados no Velopark

233109_433838_pp14_cwbteszmario1
Pedro Piquet pode conquistar por antecipação no Velopark o título da F3 Brasil (Foto: José Mário Dias/Piquet Sports)

RIO DE JANEIRO – A Fórmula 3 Brasil volta à ativa neste fim de semana com a 6ª rodada dupla do campeonato. O circuito de 2,278 km de extensão do Velopark, em Nova Santa Rita, poderá entrar para a história como o palco da coroação do título antecipado tanto na classe principal, dos modelos Dallara F309 quanto na Light, dos F301 do construtor italiano.

Em suma: os títulos podem vir para Pedro Piquet e Vítor Baptista já nesta rodada, antes das etapas finais em Curitiba e Goiânia. O piloto do #5 da Cesário Fórmula soma 139 pontos, contra 81 do argentino Bruno Etman (Hitech Racing) e 77 do novato Lukas Moraes (PropCar). Baptista tem um domínio ainda mais contundente: o piloto do #21 venceu todas as cinco rodadas duplas anteriores e atingiu a pontuação máxima no campeonato – 150 pontos. Só pra se ter uma ideia, o vice-líder Matheus Leist, também da Cesário, soma 69 e o 3º colocado, Matheus Iorio (Hitech Racing), 63.

A categoria mais uma vez deve reunir um bom grid. Existe até a possibilidade de um canadense, Ryan Verra, participar da rodada dupla do Velopark. Os treinos começam nesta sexta-feira, com uma sessão extra de aclimatação e um treino livre de 40 minutos. No sábado, mais um treino livre de 40 minutos e a sessão de classificação que define o grid da prova #1, com horário marcado para 16h25. No domingo, a prova #2 terá largada às 14h05. Todas as corridas da F3 Brasil terão duração de 30 minutos mais uma volta.

Comentários