Filho de peixe

euro-rnd1_KFJ_Mick_Junior-212
Antes Mick Betsch, hoje Mick Junior: o filho de Michael Schumacher mostra evolução no kart e é vice-campeão europeu na categoria KFJ

RIO DE JANEIRO – Vocês lembram que o blog publicou em fevereiro de 2013 um post sobre o filho de Michael Schumacher, que despontava no kart e com o nome Mick Betsch? Pois é… o Felipe Giacomelli informou hoje no twitter que o garoto de 15 anos agora assina Mick Junior. Fugiu da sombra do pai no começo da carreira, preservando-se com o sobrenome de solteira da mãe, Corinna – e agora, mais maduro, começa a ir bem o suficiente para mostrar que é o “filho do homem”.

Há pouco mais de um ano, Mick vinha de um 4º lugar no WSK em Muro Leccese, na Itália. Agora, o herdeiro do heptacampeão mundial de F1 acabou de conquistar o vice-campeonato europeu da classe Júnior do Kart FIA, conhecida também pela sigla KFJ. Na final, disputada na Inglaterra, o piloto acabou em sétimo, o que o deixou atrás do campeão Enaam Ahmed, vencedor da prova também.

Mick Junior, que compete desde os oito anos de idade, continua ligado à equipe Tony Kart-Vortex, certamente por influência direta do pai (que enquanto kartista competiu com estes chassis), a quem o jovem piloto tem dedicado suas conquistas. O estado de saúde de Schumacher continua incerto e não sabido, embora em junho pipocassem notícias acerca de uma possível saída do coma em que ele esteve por mais de cinco meses. A última novidade envolvendo Michael foi a venda de seu jato particular, um Falcon 2000 EX, por cerca de 12 milhões de libras.

 

Comentários

  • Lembro do post que vc se referiu em 2013….E tb de quem deu a dica rsrsrs.
    Com relação ao Mick, aguardemos. Tem pelo menos uns 4 garotos que andaram com ele na KFJ que apresentaram bem mais que ele ao longo dos dois anos, incluindo o britânico que foi o campeão agora. Pra mim, a maior aposta é outro britânico: LANDO NORRIS.