MENU

23 de setembro de 2014 - 15:59Asian Le Mans Series, European Le Mans Series, United Sports Car Championship

Nissan fornecerá motores para a nova LMP3

LMP3

RIO DE JANEIRO - Com estreia prevista para 2015 no European Le Mans Series, a nova classe de protótipos LMP3 já tem seu fornecedor oficial de motores: será a Nissan, que já trabalha com força total como a principal alternativa dos clientes da LMP2 e também no seu projeto LMP1, com apresentação marcada para dezembro.

O conceito desta nova categoria prevê um envolvimento de diversos construtores – entre eles Ginetta-Juno, SORA-Pescarolo, OAK-Ligier, Norma, Tatuus, Radical e por aí vai, para substituir os atuais protótipos CN e os LMPC usados na Ásia e nos EUA para os diferentes campeonatos hoje em disputa em, no máximo, duas temporadas. O motor do construtor japonês terá 5 litros de capacidade cúbica, arquitetura de oito cilindros em V e será conhecido pelo codinome VK50VE.

A equipe campeã da LMP3 na próxima temporada ganha, automaticamente, um convite para a disputa das 24h de Le Mans em 2016.

7 comentários

  1. Gustavo Oliveira disse:

    Impressão minha ou o Lotus/Praga/Addes/Kodewa Lmp 1 finalmente estreou em Austin e ninguém ficou sabendo?

    http://www.supercars.net/Pics?viewPic=y&source=gal&uID=119513&gID=3177&pgID=1&pID=1095213&first=true

    • Rodrigo Mattar disse:

      Foi anunciado por este blog a estreia do Lotus. Mas se é Praga/Adess, só a Racecar Engineering diz que é. Aliás, o Jan Charouz vai pegar o projeto Adess e transformá-lo num “novo” LMP2, com o nome Praga, para 2015.

      • Gustavo Oliveira disse:

        Coloquei todos os nomes de brincadeira com o imenso rolo que se tornou saber quem raios seria o pai do projeto, coisas de Colin Kolles.

        Perguntei justamente porque a repercussão na imprensa mundial foi quase zero, principalmente se compararmos com o lançamento do R1 em Spa, que achei que a bagaça nem tinha ganho as pistas finalmente.

      • Rodrigo Mattar disse:

        O novo Lotus foi lançado na época das 24h de Le Mans.

  2. Pedro HD disse:

    Engraçado é que o gmbH da Nissan LMP1 até o momento está na califórnia… nesta semana a própria Nissan falou sobre perfis de pilotos. André Lotterer antes de ir para o Japão (onde reside) passou o domingo em Los Angeles junto com Duval! Cuidado Audi!!!

  3. Fernando Lima disse:

    Em relação a desempenho e performance…ele fica à frente, atrás ou igual aos atuais PC??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>