MENU

24 de setembro de 2014 - 14:28Rali Dakar

O melhor trabalho do mundo

234991_439811_peugeot_2008_dkr_agradou_no_primeiro_teste

Começaram os testes de desenvolvimento do novo Peugeot 2008 DKR, a nova arma da montadora francesa para o Rali Dakar

RIO DE JANEIRO - Ao começar os testes de desenvolvimento do Peugeot 2008 DKR, carro que marca o retorno da montadora do Leão ao Rali Dakar após anos de ausência, o ex-motocliclista e agora automobilista Cyril Despres foi taxativo: “É o melhor trabalho do mundo”.

“Isso foi muito louco! Em todas as maneiras possíveis, foi muito melhor do que eu imaginava que seria! E tem mais, ainda estou longe de acelerar tudo e tirar todo o potencial do carro. Quer saber? Eu tenho o melhor emprego do mundo! Nunca imaginei estar dentro de um carro assim. É incrível!”, disse o francês, cinco vezes campeão da prova sobre duas rodas.

Mito do Dakar, Stéphane Peterhansel também participou dos primeiros treinos. E elogiou o comportamento da nova máquina.  “Nunca pilotei um carro com uma suspensão com tanto curso. A primeira grande surpresa é a maneira como o 2008 DKR se comporta em buracos e solavancos. Me acostumei a ser jogado de um lado para o outro como um boneco de pano, mas o comportamento deste carro é infinitamente mais eficiente e suave. Sempre que você espera um impacto mais forte, o sistema de suspensão e os pneus grandes absorvem muito bem. Isso faz com que você passe por terrenos irregulares a 120-130 km/h e não a 80 km/h. Vou precisar adaptar o meu estilo de pilotagem, até porque, o fato de o carro ter tração em duas rodas muda tudo!”, disse o lendário piloto, acostumado com os Mini All4Racing.

A equipe Peugeot Sport, que conta ainda com “El Matador” Carlos Sainz continuará, até o fim do ano, um intenso programa de testes para deixar o novo 2008 DKR no ponto para o desafio de mais de 10 mil km entre Bolívia, Argentina e Chile.

3 comentários

  1. Tarcisio F Fonseca disse:

    Assim é bom. Bons veículos e pilotos qualificados para a disputa do Rali Dakar (mais de 10 mil km!).

  2. Ricardo disse:

    Dakar é demais!!

  3. Marcelo Pacheco disse:

    Que trio de pilotos heim???? Caramba 10 mil km?????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>