Quarteto Fantástico

simon_pagenaud_DSC_5994

RIO DE JANEIRO – Campeã este ano com Will Power na Fórmula Indy, a Penske quer retomar o poderio da categoria estadunidense de monopostos em 2015, tentando fazer algo parecido com o Dream Team de 1994, que tinha Emerson Fittipaldi, Al Unser Jr. e Paul Tracy. Por isso, para o próximo ano a equipe anunciou a contratação do piloto francês Simon Pagenaud, de 30 anos.

Pagenaud junta-se a Power, ao brasileiro Hélio Castroneves e ao colombiano Juan Pablo Montoya para deixar – pelo menos em número de carros – a Penske no mesmo patamar da Ganassi e da Andretti. Mas o bróder Renan do Couto afirma e eu concordo com ele que a equipe do velho Roger é a mais forte para a próxima temporada.

O Gabriel Curty, em coluna publicada nesta terça no Grande Prêmio, analisa a aquisição da Penske para 2015 e faz exatamente o paralelo que citei no primeiro parágrafo, dizendo também que é uma potencial maior equipe da história da categoria.

Alguém duvida?

Comentários

  • Seguinte: A equipe vai se tornar sim a mais forte da categoria. Embora a Ganassi também tenha uma boa perspectiva, haja vista das boas corridas feitas pelo Kanaan do meio para o final, conseguindo uma vitória na prova derradeira. Voltando à Penske, Pagenaud é muito bom piloto, teve um ano instável com muitas batidas mas não duvidem de pintar como um dos postulantes ao título.