Smoke: salvo pela ‘mary jane’

2014.08.12-mrconservative-53ea7b204f09b
O tricampeão da Nascar não vai a julgamento: exames detectaram traços de maconha em Kevin Ward Jr.

RIO DE JANEIRO – A justiça estadunidense determinou que não será aberto inquérito para apurar as responsabilidades de Tony Stewart na morte do jovem piloto Kevin Ward Jr., ocorrida em 9 de agosto último no Canandaigua Motorsports Park, oval de terra localizado em Canandaigua, no estado de Nova York.

O tricampeão da Nascar atropelou Ward, que tinha 20 anos, após um acidente em que Kevin entrou no meio da pista para reclamar do rival. Muitos acusaram Stewart sem prova e crucificaram o piloto de 43 anos pelo ocorrido na oportunidade.

Mas o tempo tratou de pôr as coisas nos lugares. O corpo de Ward passou por uma autópsia e, como é praxe nestes casos de inquérito judicial, os dados dos exames foram divulgados. E após uma análise toxicológica do corpo do falecido piloto, verificou-se que Kevin fumara maconha antes da corrida em Canandaigua – ou seja, o rapaz não estava no seu melhor momento quando entrou na pista para competir e principalmente para reclamar, antes do atropelamento seguido de morte. Cabe lembrar que Stewart também foi submetido aos mesmos exames toxicológicos – que nada detectaram.

Assim, o “Smoke” está livre de ser indiciado de acordo com o Grande Júri do condado de Ontário. Stewart poderá dar sequência à sua carreira profissional na Sprint Cup Series, mas a família de Kevin Ward tem chance de processá-lo.

Comentários

  • Algo de podre no reino de lá…

    O vício da vitima nao tira a tipicidade do crime…mas lá também os ricos e famosos estão a ficar impunes como cá….como dizem os analisadores do CityBank, os EUA estão a viver numa plutocracia…e outra coisa….é facil imputar algo a quem morreu né?? A consciencia do TS é quem será a verdade….pelo menos ser criminalmente indiciado ele deveria pela imprudencia e negligencia…

    • Tava na cara que isso iria ocorrer, nome famoso da Nascar sendo preso? Com certeza a promotoria fez um acordo com o advogado para encerrar o caso sem indiciar criminalmente Stewart!

  • Discordo dos comentários acima…independente do fator fama em favor do “Smoke”, o piloto que morreu jamais deveria ir ao meio da pista, justamente no momento em que passava um pelotão razoavelmente grande de carros…se não fosse o Stewart, com certeza outro o atropelaria.

    • Sim, mas se fosse outro, também mereceria uma investigação, afinal, até que ponto Stewart foi irresponsável? Ninguém sabe.

      O que estamos dizendo é que o fato do rapaz ter feito o que fez não torna o piloto da Nascar automaticamente inocente.

      • Então…neste caso deveria-se investigar e avaliar até que ponto ele (Stewart) poderia evitar o acidente…o que no Brasil seria o homicídio culposo. Só não concordo com o rótulo de “assassino” como alguns pintaram por ai…de qualquer forma continuo acreditando que, caso o “Smoke” desviasse, alguém acertaria o Ward, que já estava praticamente no meio da pista. Também não concordo que o caso seja encerrado sem investigação.

    • Mas o Stewart foi imprudente não precisava ter feito o quer vez. No minimo uma investigação para apurar o que aconteceu teria que ser feita e não inocentar Stewart meses depois porque o Ward estava drogado e encerra-se o caso. Com a investigação comprovando que o Stewart não teve culpa pelo acidente é uma coisa, agora inocentar sem tem uma investigação aí fica muito nebuloso e dar margem para se duvidar do arquivamento deste caso.

      • Imprudente como cara pálida? Se o garoto tivesse no mesmo lugar da pista 2 segundos antes o carro da frente o teria matado também! Foram analisadas outras imagens além daquelas que foram divulgadas no youtube e a promotoria levou tudo em consideração. Já ouviu falar na máxima “motorsport can be dangerous”? Se nas condições ideais de “temperatura e pressão” a coisa é f#$%, imagina quando se coloca uma atitude irresponsável antes da prova (consumo de drogas) e outra mais irresponsável ainda no meio da prova (descer do carro e ir na pista de rolagem reclamar). Infelizmente o garoto deu causa a própria morte.

      • Se o piloto da frente evitou porque Stewart não? Foi por isso que eu escrevir que ele foi imprudente dava para ser evitado. Vimos está mesma atitude (sair do carro para reclamar) dos pilotos da Nascar mas todos acham graça, faz parte do show nem ligam agora que aconteceu uma morte envolvendo um nome famoso da Nascar, numa pista de terra no interior dos EUA vamos deixar pra lá? É isso? Sem uma investigação para apurar o que realmente aconteceu? Tudo indica que a lábia do advogado com a promotoria foi muito boa para ter um acordo e encerrarem o caso.

  • Isso é um absurdo sem tamanho. O fato do garoto ter feito o que fez não livra completamente o Stewart de um processo, uma investigação.

    Para vermos que a impunidade não é exclusiva das terras nacionais.

  • A nossa Sociedade alcoólatra, “moralista” e hipócrita,
    Só há 1 fato nesta história e é, ele não deveria ter fumado antes da corrida e ponto, o fato não é droga A ou droga B e sim o consumo de uma substancia ilícita proibida no regulamento que altera sua capacidade de discernimento, se te deixa ligado no 220v ou lento feito um 147 rebocando um Opala, não importa

    Agora, lembram disso? http://www.youtube.com/watch?v=wTJVcgLRqrA