Sobe a placa: sai Conway, entra Serviá

076986_indycar_servia_o_

RIO DE JANEIRO – A temporada 2014/2015 da Fórmula E nem bem começou e já temos a primeira alteração na lista de inscritos para a etapa de Pequim, que abre o campeonato da categoria de carros elétricos no próximo dia 13. O britânico Mike Conway foi requisitado pela Toyota, uma vez que no dia 20 ele disputa a etapa de Fuji do WEC – e por isso mesmo estará ausente do grid da prova inaugural do campeonato.

O substituto de Conway na Dragon Racing, dirigida por Jay Penske, filho do velho Roger, é o catalão Oriol Serviá. O piloto de 40 anos vai emprestar sua experiência de várias temporadas na extinta ChampCar e na Fórmula Indy – com várias participações na Indy 500 – para dividir a equipe com o belga Jerome d’Ambrosio.

A lista de inscritos ainda dispõe de um assento vago: a Andretti não decidiu quem vai andar no segundo carro do time, ao lado do francês Franck Montagny. A escolha mais provável é Marco Andretti, filho do proprietário do time, Michael Andretti. Mas até James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay aparecem como candidatos a este último lugar disponível no grid. A definição deve ocorrer muito em breve.

Comentários

  • Boa escolha. Pois Oriol Serviá tem realmente muita experiência, e se não é exatamente um vencedor nas categorias em que disputou, como a Indy e a CART/Champ Car, também não fez grandes besteiras. No geral o considero um bom piloto.
    Quanto à categoria, estou na expectativa, e agora que finalmente estou trocando meu serviço de tv por assinatura, onde terei acesso ao canal Fox Sports 2, poderei, enfim, assistir as corridas.