Suzuki confirma Espargaró e Viñales em 2015 na MotoGP

406633-suzuki-motogp

RIO DE JANEIRO – Após um desenvolvimento de mais de dois anos, a Suzuki finalmente confirmou o regresso à MotoGP para a temporada 2015 do Mundial de Motovelocidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira em Colônia, na Alemanha. E de quebra, o construtor japonês confirmou também a contratação de Aleix Espargaró, que hoje defende a equipe NGM Forward Racing na categoria principal e de Maverick Viñales, que virá da Moto2.

“Sinto-me cada vez mais preparado”, afirmou Viñales em entrevista ao site oficial da MotoGP. “É como um sonho. Estou muito contente em passar para a categoria rainha e estou desejoso por começar”, concluiu.

O modelo GSX-RR, com motor de quatro cilindros em linha deslocando 1000cc, tem suspensões da sueca Öhlins, com freios Brembo nas rodas dianteira e traseira. Neste ano, a Suzuki, sob a chefia do italiano Davide Brivio, trabalhou no desenvolvimento do protótipo em vários testes realizados em diferentes circuitos do Mundial, como Termas de Río Hondo (Argentina), Austin (EUA), Phillip Island (Austrália) e Montmeló (Espanha).

Todos os testes foram realizados pelo piloto francês Randy de Puniet, que está escalado para a última prova do campeonato deste ano no circuito Ricardo Tormo, em Valência, quando a nova Suzuki fará uma aparição wild-card. Imediatamente após, Espargaró e Viñales deverão iniciar os treinos de adaptação à moto com que competirão a tempo inteiro em 2015.

Agora as equipes para a próxima temporada estão assim:

Honda HRC  – Daniel Pedrosa e Marc Márquez

Yamaha Movistar – Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Ducati – Andrea Dovizioso e Andrea Iannone

Aprília Gresini – Álvaro Bautista e piloto a confirmar

Tech 3 Yamaha – Bradley Smith e Pol Espargaró

Forward Yamaha – Stefan Bradl e piloto a confirmar

Suzuki MotoGP – Aleix Espargaró e Maverick Viñales

Honda LCR – Cal Crutchlow e Jack Miller

Pramac Ducati – Danilo Petrucci e Yonny Hernández

Marc VDS Honda – Scott Redding

Avintia Ducati – Hector Barberá e piloto a confirmar

Cardion AB Motoracing – Karel Abraham

Drive M7 Aspar – Eugene Laverty e Nicky Hayden

Comentários