Turner Scott em crise: piloto fora na Truck e 18 funcionários dispensados

Ron+Hornaday+Jr+Daytona+International+Speedway+eDWgkl7MZNLl
Ron Hornaday paga o pato diante da crise da Turner Scott Motorsports e está fora do resto do campeonato da Camping World Truck Series

RIO DE JANEIRO – A crise bateu fundo na Nascar e atingiu a Turner Scott Motorsports. Uma das mais importantes equipes da Camping World Truck Series – e que teve em seus quadros os brasileiros Miguel Paludo e Nelsinho Piquet – se vê envolta em um quadro de desmantelamento de sua estrutura.

A prova disto é que o experiente Ron Hornaday, que vinha competitivo no campeonato e brigando pelas primeiras posições, não disputa mais a temporada. O carro #30 foi retirado a partir da etapa de Mosport e não será mais visto no restante do campeonato da CWTS. Como efeito, Ron caiu de quarto para sexto na tabela de pontos. Na oficina da equipe, as consequências também foram as piores possíveis, já que 18 funcionários foram dispensados.

O problema da falta de dindim da TSM envolve uma situação bem mais escabrosa do que se pode crer. Steve Turner e Harry Scott, que eram sócios, se acusam mutuamente de prejudicar financeiramente um ao outro. Turner alega que foi forçado a emprestar dinheiro para manter viva a equipe e que, por sua vez, Scott – ao comprar 40% das ações do time – não assumiu a responsabilidade do pagamento de um montante de US$ 2 milhões aos fornecedores. Steve processou o antigo sócio no tribunal do Texas e Scott pretende entrar com uma queixa contra Turner no condado da Carolina do Norte.

Agora é guerra. E no tapetão. Lamentável.

Comentários