6h de Fuji, treino livre #3: Toyota prevalece antes da luta pela pole

0Dagys_-2014_324676

RIO DE JANEIRO – A Toyota deu o troco na Audi durante o 3º treino livre para as 6h de Fuji, etapa deste fim de semana do Mundial de Endurance (FIA WEC). Com o carro #8, que será partilhado apenas por Sébastien Buemi e Anthony Davidson neste fim de semana, o construtor japonês prevaleceu nos 60 minutos de sessão que antecedem o treino classificatório. A melhor volta do bólido foi 1’27″033, praticamente três décimos abaixo do Porsche 919 Hybrid #20 da trinca Timo Bernhard/Brendon Hartley/Mark Webber.

O “mix” Toyota-Porsche continuou nas posições seguintes, com o #14 do construtor alemão em terceiro e o #7 de Alex Wurz/Kazuki Nakajima/Stéphane Sarrazin. Os dois Audi R18 e-tron quattro ficaram, respectivamente, em quinto e sexto, com o #1 – que tem o brasileiro Lucas Di Grassi a bordo – quatro décimos abaixo do #2.

Para nenhuma surpresa, os dois Rebellion R-One com motor Toyota ficaram bem mais atrás, com o #13 da trinca Andrea Belicchi/Dodo Kraihamer/Fabio Leimer ligeiramente superior em relação ao #12 de Mathias Beche/Nicolas Prost/Nick Heidfeld. O Lotus continua num plano muito mais abaixo em relação aos rivais.

Na LMP2, novamente o Ligier JS P2 Nissan, que é o único protótipo fechado da categoria inscrito em Fuji, prevaleceu em relação aos concorrentes Morgan e Oreca. O #26 ficou com o melhor tempo da sessão – 1’33″548 contra 1’33″806 do #27 da SMP Racing. E nas classes Grã-Turismo, de novo os Aston Martin Vantage GTE V8 foram superiores: o #99 do brasileiro Fernando Rees fez o melhor tempo na LMGTE-PRO com 1’40″212, apenas 0″023 melhor que o #98 de Pedro Lamy/Paul Dalla Lana/Christoffer Nygaard, o primeiro da LMGTE-AM.

O treino oficial que define o grid será disputado a partir de 1h20, pelo horário de Brasília. Lembrando que dois pilotos andam por carro e são consideradas para efeito de qualificação a média das quatro voltas mais rápidas de cada formação de pilotos.

Comentários