Balão de ensaio?

20138312210692_6hsp2013 sabado tl3 -76_II
Emerson Fittipaldi de volta na última prova do WEC? Ele não confirma… mas também não desmente (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO – O excelente site Sportscar365, do jornalista estadunidense John Dagys, já tinha levantado a bola e a rapaziada do Grande Prêmio publicou a novidade nesta quarta-feira: Emerson Fittipaldi, além de promover as 6 Horas de São Paulo, pode reaparecer a bordo de um dos protótipos inscritos para a corrida que encerra a temporada 2014 do FIA World Endurance Championship.

Nada é oficial ainda, mas Emerson prepara um possível anúncio por ocasião do GP do Brasil, que acontece no fim de semana de 7 a 9 de novembro em Interlagos, que três semanas depois receberá as máquinas do Mundial de Resistência.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis, aos 67 anos de idade, foi listado pela FIA como um dos pilotos graduados na categoria bronze, o que lhe possibilitaria ser inscrito em qualquer protótipo LMP2 ou um modelo dentro do regulamento da LMGTE-AM. Cabe lembrar que Emerson só tem essa graduação hoje porque superou a faixa etária dos pilotos que podem receber a graduação prata, ouro ou platina.

Um passarinho me contou que Emerson lideraria uma tripulação 100% brasileira nas 6 Horas de São Paulo, guiando um protótipo Morgan Judd da equipe francesa OAK Racing, que participou inclusive da corrida de Fuji, obtendo o 3º lugar em sua categoria, com Alex Brundle/Gustavo Yacamán/Keiko Ihara.

Será que vai rolar? Será que tudo isso não passa de balão de ensaio?

Sinceramente não sei. Mas que seria demais ver o velho Rato de volta, seis anos depois de sua participação no extinto Brasileiro de Grã-Turismo, com um Porsche… ah, isso seria.

 

Comentários

  • Rodrigo, tem muita coisa boa acontecendo por causa da WEC, esta noticia vai de encontro ao post que voce publicou ontem 21-out sobre ter um carro na LMS feita em terras tupiquins. sera um novo marco no automobilismo nacional, das as caras pro resto do mundo e avisar que estamos aqui????!!!!

  • O Pietro já terá idade pra correr de GTE-Am em 2016? Seria uma boa um carro da categoria com Emerson, Christian e Pietro. Três gerações dividindo um carro.
    Também “recriaram” a Puma. É utópico, mas um Puma pilotado por esses três seria demais!

  • Ia ser legal demais o Emerson, o Ingo e o Nelsão Piquet dividindo o bólido…era só adaptar no carro um suporte pra pendurar o soro e pronto…já foi.

    • EU acho que com soro e com suporte qualquer um deles dirige melhor do que um idiota que nunca sentou num carro com mais de 250 HP se é que um dia entrou em um,um tremendo frustado e complexado escondido atras de um teclado.

  • Se isso acontecer, com crteza vou contar para os meus netos (quando tiver…) que um dia vi o “rato” correr…vai ser a coisa mais fantástica do mundo Imaginem se ele vencer na LMP2…será que dá um bom público???????
    Eu já garanti há um mês os meus ingressos…

  • Esse tá mais pra balão de oxigenio, do que fazer a prova…Nunca se entende a cabeça de uma pessoa, que quer reparar um erro, e refazer a trajetoria..
    Ele não tem condições de andar de metro, imagina dentro de um cockpit…Cock my monkey Mr Fittipalde, go n get rest ass nose…

  • Pietro Já andou de Nascar(categorias escola) e de F-4 e F-3 mesmo assim não sei se teria o gabarito para dividir o carro com o avô e o primo Christian para um trio 100% Fittipaldi. Mas o primeiro nome que me vem em mente é de Bruno Senna por já competir na WEC e antes da F1 andou de LMP2, outros possíveis são Barrichello e Kanaan que andaram de TUSC e porque não Piquet Jr que já andou em 5 competições nesse ano Rallycross, Nascar, formula E, Stock Car e Blancpain GT.