Confirmados os 30 inscritos na decisão do Blancpain Sprint Series

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Muitas novidades e grid com lotação máxima: o circuito de rua de Baku recebe em novembro o Blancpain Sprint Series

RIO DE JANEIRO – Marcada para o próximo dia 2 de novembro, a decisão do Blancpain Sprint Series volta a reunir um grid lotado para o Baku World Challenge, a ser realizado pela segunda vez nas ruas da capital do Azerbaijão. Serão 30 carros e 59 pilotos na lista de inscritos para a sétima e última etapa da competição disputada pelo primeiro ano com este nome, já que em 2013 ainda era o FIA GT Sprint Series. Com o fim do vínculo entre a SRO e a entidade máxima do desporto automobilístico, ainda há quem chame a competição de Campeonato Mundial de Grã-Turismo, mas é um erro.

Vamos ao que interessa: a lista contempla um sem-número de novidades, a contar da estreia de três brasileiros: os gêmeos paranaenses de Toledo, Ricardo e Rodrigo Sperafico, que inclusive fizeram carreira no automobilismo internacional, vão substituir Cacá Bueno e Sérgio Jimenez a bordo da BMW Z4 #0 da equipe chefiada por Antonio Hermann e Washington Bezerra. Sem acelerar na Truck Series neste ano, Miguel Paludo ganha a chance de dividir o carro #30 com o conterrâneo Matheus Stumpf.

A Zakspeed (lembram?) reaparece com uma Mercedes SLS AMG GT3 número #13, preparada para o israelense Alon Day e para o sueco Andreas Simonsen. Os belgas da Boutsen Ginion vão com duas McLaren MP4-12C GT3 para Chris Van der Drift/Fréderic Vervisch e Kévin Estre/Rob Bell.

Dois Porsche 997 GT3-R estão inscritos para a prova de Baku: o #31 da Trackspeed para Norbert Siedler/Richard Westbrook e o #36 da Schütz Motorsport que terá Marco Holzer/Martin Ragginger a bordo. A Callaway-RWT, da Alemanha, surge com dois Corvette Z06G para Sven Barth/David Jahn e Daniel Kellwitz/Andreas Wirth. Também do lado dos bávaros, surge o Audi da equipe Prosperia Abt Racing para Christopher Mies/Kevin Van der Linde e Ryan Ratcliffe/Joe Osborne completam a lista com a BMW Z4 da Triple 888 Racing.

Em relação às etapas anteriores, não comparecerão o Lamborghini da G-Drive Racing, assim como a Ferrari da Scuderia Villorba e a Reiter Engineering. Também estão fora desse evento a equipe Vita4One de Michael Bartels e a NSC Motorsports, que fez boa apresentação em Zolder.

Como principal atrativo, será oferecido à equipe vencedora um prêmio de € 100 mil. A escuderia que chegar em 2º ganha € 50 mil e € 25 mil estão destinados à terceira colocada.

A lista completa de inscritos do Baku World Challenge está aqui

Comentários

  • Muito bom grid para um campeonato que em minha opinião ainda poderia ser melhor, se o promotor não gostasse tanto de pistas estreitas como esta, Zolder e Nogaro (esta última, muito sem graça…). Quanto á equipe brasileira, vai ser bom ver os irmãos Sperafico e o Miguel Paludo em ação. Tenho uma opinião sobre o equipamento também: Após duas temporadas e nenhuma vitória, embora conte com boas duplas, se eu fosse o Antonio Hermann, consideraria trocar os Z4 por um carro mais competitivo, como Audi R8, Lambor, ou até mesmo Porsche e não descartaria nem mesmo Ford GT preparados pela Lambda Performance…a impressão que tenho é que a classe GT3

    • É meu caro Fernando,lugar sem tradição e sem pista ,aonde vai parar o automobilismo ? Estão querendo acabar com ele ?
      Não gostaria de ver minhas amadas Alfas 1600 GTA correndo nesta porcarias de canaletas ,imagine agora os donos de equipe com estes carros de valores muito maiores,só mesmo por força de contrato mas creio que nem donos de equipes e muito menos os pilotos gostam desta mer….a de circuitos,só algumas mentes doentias e pouco afeitos ao verdadeiro automobilismo se prestam a por carros a correr (em fila indiana) nestas porcarias de pista.Os que fazem isto não são promotores de automobilismo mas sim de Shows de baixa qualidade .Enquanto isto um autódromo como Brno na republica Checa ao que me consta não tem uma prova,teria um publico maior em Baku do que em Brno,eu acho que no maxímo um empate técnico,mas vai entender a cabeça de que promove isto ai,não é mesmo ?
      UM MUITO BOM ,FINAL DE SEMANA, A TODOS.

      • Tem razão sobre Brno, uma excelente pista, anos-luz melhor que Nogaro, por exemplo, e que fez parte do calendário do antigo FIA GT1. Mas vai entender o que se passa na cabeça ($$$$$$$ somente…) do Sr. Stephanie Ratel. Quem ganha com isso é o ELMS, cada vez mais atraente mesmo aos donos de equipe de GT3. Para a SRO só resta o Blancpain Endurance Series, porque este campeonato (o Sprint) , para mim, não vai muito longe.