Hornish de volta à Sprint Cup

Sam Hornish Jr 071313 NNS Loudon
Vice-campeão da Nationwide em 2013, Hornish regressa à Sprint Cup para uma temporada completa, o que não acontece desde 2010

RIO DE JANEIRO – Agora é oficial: o piloto Sam Hornish Jr., de 35 anos, está de volta à Nascar Sprint Cup. Tricampeão da Fórmula Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2006, o piloto nascido no Ohio estava fora da categoria a tempo inteiro, após perder o emprego como piloto do Team Penske na Nationwide Series, categoria da qual foi vice-campeão ano passado.

Colaborando com a Joe Gibbs Racing em algumas provas da Nationwide nesta temporada, quando Kyle Busch não pode competir no #54, Hornish foi anunciado agora há pouco como o novo companheiro de Aric Almirola na Richard Petty Motorsports (RPM). O estadunidense será o substituto do australiano Marcos Ambrose a bordo do Ford Fusion #9.

“Sam é uma grande aposta da nossa equipe para 2015”, confirmou Richard “The King” Petty, que junto aos sócios do time, Andrew Murstein e Doug Bergeron, deram o aval para a contratação do novo reforço do time. O crew chief será Dave Blickensderfer, que vinha trabalhando na RPM com Ambrose.

Hornish teve uma experiência anterior de três anos completos – de 2008 a 2010 – na Sprint Cup, com uma 4ª colocação no trioval de Pocono como melhor resultado nesta disciplina. Sem nenhuma pole ou vitória em 131 corridas que participou, chegou apenas nove vezes no top ten. Sua melhor classificação ao fim de um ano completo foi o 28º lugar em 2009.

Comentários

  • A situação dele lembra um pouco a do Montoya, correndo há um tempo já razoável nos Stock Cars, os resultados nunca vieram…consequentemente o desligamento do grande time Penske, terá uma nova chance na principal divisão agora, mas caso não vingue, não duvido que tome o mesmo destino do colombiano e volte aos monopostos americanos…