Lotus-Mercedes em 2015

4855920141009172238
Os motores alemães podem ser a tábua de salvação da Lotus, que faz péssima temporada em 2014

RIO DE JANEIRO – Como já se previa, a Renault perdeu mais uma cliente na Fórmula 1. A Lotus, mesmo sob intensas dúvidas acerca de sua saúde financeira, confirmou hoje às vésperas dos primeiros treinos para o GP da Rússia uma nova fornecedora de motores para a temporada 2015.

A equipe controlada pelo grupo Genii Capital fechou um acordo com a Mercedes para que o construtor alemão forneça ao time dos carros pretos e dourados as unidades de força que vão impulsionar o futuro carro do time. Também por conta da nova parceria, a Total, do grupo Elf, deixa de ser fornecedora de lubrificantes da Lotus. A Petronas, patrocinadora principal da Mercedes, assume o lugar dos franceses.

É curioso isso: há três anos atrás, a Lotus era nada menos que a Renault, que absorvera a Benetton no início de 2002. A equipe das cores unidas fizera a parceria com os franceses a partir de 1995 e foram quase 20 anos initerruptos em que qualquer um dos carros produzidos em Enstone tinha motores da Régie. Agora tudo mudou: a Mercedes terá quatro times sob sua tutela – a própria equipe de fábrica, a Force India, a Wiliams e a Lotus. A McLaren, já assinada com a Honda desde o ano passado, encerra ao fim deste ano uma parceria de 20 temporadas com os alemães.

O Grande Prêmio já começou a cobertura do GP da Rússia. Maiores detalhes aqui.

Comentários