MENU

28 de outubro de 2014 - 13:28Mundial de Endurance

Sem Lapierre

WEC-Fuji-Toyota-01

Em dupla: somente Anthony Davidson e Sébastien Buemi vão conduzir o carro #8 da Toyota nas provas finais do Mundial de Endurance

RIO DE JANEIRO - A Toyota confirmou nesta terça-feira que o piloto francês Nicolas Lapierre não vai mais disputar o restante do Mundial de Endurance (WEC) pela equipe do construtor japonês até o fim do campeonato deste ano.

O piloto, ausente nas 6h de Fuji, por “problemas pessoais”, como foi dito nos dias que antecederam o evento, não guiará o carro #8 que partilhava com Sébastien Buemi e Anthony Davidson até a prova do COTA, em Austin, nos eventos restantes na China, Bahrein e Brasil. O helvético e o britânico, líderes do campeonato com 122 pontos, 26 à frente do próprio Lapierre, seguem sozinhos a bordo até o fim do campeonato.

O futuro de Lapierre dentro da Toyota Racing é seriamente posto em dúvida após a ausência confirmada no restante do campeonato. O piloto, via twitter, preferiu não polemizar. E ainda incentivou os demais colegas a levar o título da temporada 2014.

Lapierre-Twitter

Lapierre-Twitter-2

 

4 comentários

  1. Jeremias Campos de Maio disse:

    Dizem que Lapierre andou conversando com o a Nissan, daí o gancho.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Se for por aí, por que a Toyota não mandou ainda o Sarrazin pra escanteio? O nome dele tá na pauta…

      • Jeremias Campos de Maio disse:

        O que se diz é que no caso do Sarrazin ainda estamos no terreno da intenção – de ambas as partes, diga-se – já o Lapierre teria tido conversas mais definitivas com o pessoal da Nismo.

        Já outras pessoas dizem que não tem nada fechado, mas a Toyota decidiu pelo gancho por conta desse, digamos, rabo de saia do francês.

        Acho tudo meio estranho desde os “problemas pessoais” no Japão…

  2. Fernando Lima disse:

    Também acho que Lapierre pode reaparecer em outra equipe/fábrica ano que vem…vamos aguardar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>