Uma equipe brasileira em Sarthe?
RIO DE JANEIRO – O Nick Nagano, dono do ótimo blog Super GT Brasil chamou a atenção para um post do site Dailysportscar.com, da Grã-Bretanha. O assunto? A formação de um time brasileiro para disputar as 24 Horas de Le Mans com o protótipo Perrinn LMP1, do engenheiro francês Nicolas Perrin.
O projeto, tocado no sistema crowfunding, obtendo capital através de financiamento coletivo, poderá sair do papel graças ao empresário Patrick Choate que, segundo a matéria publicada no Dailysportscar, era dono de uma fábrica de materiais compósitos.
“Começamos a conversar seriamente há dois ou três meses”, disse Perrin. “Ainda é cedo, claro, mas o modelo open source que temos é exatamente o que Patrick procurava para nos unirmos num programa Le Mans”, completou.
“Estamos, de forma realista, com o objetivo de tornar o programa possível para Le Mans (e talvez o WEC) em 2016, desde que tenhamos o orçamento e o financiamento necessários para realizar o projeto”, afirmou o francês.
O projeto “Brazil Le Mans Team” já tem até vídeo no YouTube.
http://www.youtube.com/watch?v=4jHsul3JkCg
Quando se fala em orçamento, isso significa quanto (só Le Mans)?
Engraçado é a petrolífera brasileira nunca se interessar em colocar uma equipe a correr na famosíssima endurance….fica a pergunta…….pois pilotos até temos…..
E nao me venham com a historia de que não há interesse de publico pois é uma mentira, e outra, para ela é um ganho fantastico em termos da avaliação técnica de seus produtos numa competição dessas…..
Pois se você não sabe, mesmo que discretamente, havia um adesivo da Petrobras na BMW LMP campeã de 1999 da prova francesa, caro Fernando.
legal amigo…desconhecia isso….obrigado pela dica..
Mas por causa da Williams, que fazia parceria com a BMW.
É Rodrigo, mas . . ., já faz um tempinho, não acha !?
Vc já leu o post que o Flavio escreveu sobre o seu “ENCICLOPÉDIA” ?, se eu estivesse no seu lugar tomava um banho de sal grosso!
Como assim “banho de sal grosso”?
para prevenir contra: “mal-olhado”, “olho gordo” . . . (brincadeira)
Que cara de “projeto” que não vai dar em nada…
Só observando este projeto com dez pulgas atrás de cada orelha…
É meu caro se a Chaparral que tinha alem de bom piloto e gênio no desenvolvimento de novas tecnologias e idéias chamado Jim Hall não teve muito sucesso em Le Mans o que esperar deste desconhecido projetista,repetir o feito de Jean Rondeau ,um pequeno fabricante vencer um gigante como a Porsche(e em 2015 não será só a casa de Stuttgart,mas Toyota Audi e Nissan eu acho e os Pescarolos .Orecas e Alguns outros aventureiros) é como a disputa de David e Golias,nos dias atuais em que se tem bem mais que só mecânica pura e aerodinâmica acho muito difícil uma equipe com pouco lastro(financeiro e técnico) se dar bem. Mas se não tentar não ha como realmente avaliar o potencial,então :sê não for mais um golpe de espertalhões do esporte;Boa Sorte.
Tô jogando na megasena hoje para ser sócio desse projeto, já tenha até possíveis nomes para pilotos: Bruno Senna para cargo de capitão( WEC exige) Barrichelo, Piquet Jr, Christian Fittipaldi, Luiz Ranzia e Fernando Rees. O motor seria o maior problema tentaria o novo Honda V6 de 2.8 turbo que ela fez para LMP2 com uma preparação melhorada e a parte do KERS da McLaren a sua nova parceira.