6h do Bahrein, treinos livres: Toyota sai na frente com 1-2

Anthony Davidson (GBR) / Sebastien Buemi (CHE) / Car #8 LMP1 Toyota Racing (JPN) Toyota TS 040 - Hybrid  - 6 Hours of Bahrain at Bahrain International Circuit (BIC) - Sakhir - Kingdom of Bahrain

RIO DE JANEIRO – A Toyota não está para brincadeira: os japoneses querem, de uma vez por todas, resolver a parada no WEC e conquistar o título neste sábado, com as 6h do Bahrein, no circuito de Sakhir. Na primeira sessão de treinos livres realizada hoje de manhã, os TS040 Hybrid fecharam os 90 minutos com um 1-2. Sébastien Buemi cravou a melhor volta em 1’45″447, apenas 0″058 melhor que o carro #7 guiado pelo austríaco Alex Wurz.

Mark Webber alcançou o terceiro lugar a bordo do Porsche 919 Hybrid #20, cabendo quarta e quinta colocações aos dois Audi R18 e-tron quattro. De realçar que os alemães resolveram, praticamente de última hora, trocar os dois chassis de ambos os protótipos. O carro #1 do brasileiro Lucas Di Grassi ficou pronto às 3h15 da manhã, hora local. Com os novos chassis, os e-trons ficaram em quarto e quinto ao fim do primeiro treino. O #1 dominou a folha de tempos no início, mas foi retido depois durante a prática não-oficial devido a problemas de eletrônica

Na LMP1-L, Fabio Leimer marcou o melhor tempo em 1’49″732, dois décimos de segundo abaixo do outro Rebellion R-One. O Lotus CLM P1/01 enfrentou problemas de câmbio após apenas 10 voltas, provocando uma bandeira vermelha durante a sessão.

A classe LMP2 teve Olivier Pla na frente, com 1’51″807 a bordo do Ligier JS P2 Nissan da G-Drive, um décimo abaixo do #37 da SMP Racing. Totalmente refeito após o tremendo acidente em Xangai, o #47 da KCMG Racing ficou em quarto lugar.

Darren Turner (FRA) / Stefan Mucke (DEU) / Car #97 LMGTE PRO Aston Martin Racing (GBR) Aston Martin Vantage V8 - 6 Hours of Bahrain at Bahrain International Circuit (BIC) - Sakhir - Kingdom of Bahrain

Entre os LMGTE-PRO, quem começou na frente foi a Aston Martin: Darren Turner cravou 1’59″087 e estabeleceu o tempo de referência a ser batido na sessão noturna desta quinta. Davide Rigon foi o 2º colocado, um segundo inteiro mais lento que o bólido britânico. O carro #99 do brasileiro Fernando Rees foi o quinto, com a marca de 2’00″292. Na LMGTE-AM, também deu Aston Martin. Pedro Lamy ficou à frente ao fim do FP1, rodando em 1’59″717 Em segundo, veio o #95 do trio de dinamarqueses e em terceiro, o Porsche #88 da Proton Competition.

Comentários