A volta

867melandricar

RIO DE JANEIRO – Cinco anos após sua última aparição no Mundial de MotoGP, Marco Melandri estará de volta à categoria-rainha da Motovelocidade. O piloto italiano de 32 anos emprestará sua experiência para a equipe Aprília Gresini, como o futuro companheiro do espanhol Álvaro Bautista no regresso da marca de Noale, hoje envolvida com o WSBK – o Mundial de Superbike, no qual inclusive Melandri defende as cores da Aprília.

Esta será a quinta marca que Marco Melandri defenderá na MotoGP. Entre 2003 e 2010, período em que correu 131 vezes, conquistando cinco vitórias e vinte pódios, o piloto correu por Yamaha, Honda, Ducati e até Kawasaki, quando ninguém dava mais nada pela marca japonesa e ele defendeu a Hayate, com direito a um 2º posto no GP da França. Em 2005, ele chegou a ser vice-campeão, defendendo a Movistar Honda, atrás apenas do “Doutor” Valentino Rossi.

Neste ano, Marco ocupa o 3º lugar no Mundial de Superbike, com 312 pontos. Seu parceiro de equipe Sylvain Guintoli está na briga pelo título e a decisão é neste domingo em Losail, no Catar. O britânico Tom Sykes, da Kawasaki, tenta o bicampeonato.

Com a confirmação de Melandri, restará apenas uma vaga, na equipe Octo Ioda Racing Team, que ainda não definiu o conjunto mecânico para a próxima temporada da MotoGP.

Comentários